Ciência é Tudo traça panorama sobre a Oceanografia neste sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A edição inédita do Ciência é Tudo apresenta projetos que envolvem a riqueza dos oceanos neste sábado (29), às 8h30, na TV Brasil. O programa exibe reportagens sobre os ambientes marinhos a partir de estudos a respeito do clima e destaca iniciativas em alto-mar.

A revista eletrônica da emissora pública mostra que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o período de 2020 a 2030 como a Década dos Oceanos, com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de preservação desse rico ecossistema.

Com um olhar aguçado sobre a pesquisa e os benefícios dos estudos para a sociedade, produção apresentada pela jornalista Priscila Rangel faz um mergulho nas iniciativas brasileiras que envolvem a Oceanografia, a ciência que estuda os oceanos.

A atração explica como os oceanos exercem forte influência na regulação do clima em todo o planeta. Matérias especiais destacam o trabalho de cientistas que investigam desde o surgimento e a evolução da vida marinha até a biodiversidade.

Ainda nesta semana, o programa Ciência é Tudo acompanha o trabalho realizado nos laboratórios embarcados que, sob responsabilidade da Marinha do Brasil, realizam testes e pesquisas oceanográficas e climáticas.

Já a entrevista traz conteúdos relevantes sobre as atividades do programa Ciência no Mar. A convidada é Karen Cope, coordenadora geral de Oceano, Antártica e Geociências do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato