Home Top Ad

Ciência é Tudo traça panorama sobre a Oceanografia neste sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A edição inédita do Ciência é Tudo apresenta projetos que envolvem a riqueza dos oceanos neste sábado (29), às 8h30, na TV Brasil. O programa exibe reportagens sobre os ambientes marinhos a partir de estudos a respeito do clima e destaca iniciativas em alto-mar.

A revista eletrônica da emissora pública mostra que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o período de 2020 a 2030 como a Década dos Oceanos, com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de preservação desse rico ecossistema.

Com um olhar aguçado sobre a pesquisa e os benefícios dos estudos para a sociedade, produção apresentada pela jornalista Priscila Rangel faz um mergulho nas iniciativas brasileiras que envolvem a Oceanografia, a ciência que estuda os oceanos.

A atração explica como os oceanos exercem forte influência na regulação do clima em todo o planeta. Matérias especiais destacam o trabalho de cientistas que investigam desde o surgimento e a evolução da vida marinha até a biodiversidade.

Ainda nesta semana, o programa Ciência é Tudo acompanha o trabalho realizado nos laboratórios embarcados que, sob responsabilidade da Marinha do Brasil, realizam testes e pesquisas oceanográficas e climáticas.

Já a entrevista traz conteúdos relevantes sobre as atividades do programa Ciência no Mar. A convidada é Karen Cope, coordenadora geral de Oceano, Antártica e Geociências do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.