TV Brasil apresenta especial com repertório do Festival de Parintins neste sábado

Divulgação TV Brasil
Os grandes clássicos do Festival Folclórico de Parintins prometem emocionar os telespectadores da TV Brasil na noite deste sábado (29), às 22h30, com o especial "Tradição e Raiz". O show é uma produção da emissora afiliada TV Encontro das Águas que integra a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Direto da Vila Bulcão, em Parintins, no interior do Amazonas, o grupo Toada de Roda, guardião do ritmo original dos bumbás, reúne um repertório temático e saudoso. Na cadência do dois pra lá e dois pra cá, o grupo entoa músicas que marcaram época e acompanham diferentes fases da evolução do Festival.

A performance contempla as toadas antológicas que animaram as alvoradas do Boi Garantido e os bois de rua do Bumbá Caprichoso. A apresentação resgata canções que marcam a memória e a vida dos amantes da cultura dos bumbás.

Nações azuladas e encarnadas se reencontram com as raízes que sustentam a musicalidade de um dos maiores eventos folclóricos a céu aberto do mundo. Com quase três horas de duração, o espetáculo valoriza a cultura popular amazonense e mostra esse folclore para o público de todo o país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato