Discovery estreia ''Linha Tênue'', nova série brasileira do canal

Divulgação Discovery
A partir de quarta-feira, 12 de agosto, às 23h30, o Discovery exibe a aquisição LINHA TÊNUE. Produção dirigida pelo cineasta Anderson Corrêa, a série em dez episódios conta com a participação de médicos e especialistas para discutir a saúde mental e desmistificar os assuntos a ela relacionados.

Cada episódio tem como foco uma doença, condição ou transtorno. A abordagem desses temas complexos se dá a partir de entrevistas com fontes profissionais, tais como a psicóloga Dra. Maria Zilda Gomes Correia, o farmacêutico Dr. Edson Lima e os psiquiatras Dra. Alexandrina Meleiro e Dr. Acioly Lacerda.

Também participam da série pessoas que buscaram tratamentos psicológico e psiquiátrico – é o caso da atriz e modelo Núbia Oliver. Alternando a discussão levantada pelos profissionais da saúde e os relatos de pacientes, LINHA TÊNUE traz informações e casos clínicos que servem ao combate aos estigmas que ainda incidem sobre o tema da saúde mental.

“Um trabalho repleto de sensibilidade, demostrado através da boa vontade de todos os profissionais que nele apresentam suas mais variadas e importantes  experiências clínicas, apoiados pelos seus estudos. Aos depoentes,  todo respeito e acolhimento, pela coragem de apresentarem a  história mais íntima”, afirma a Dra. Maria Zilda, que atua ainda como supervisora de conteúdo da produção.

De forma simples e objetiva, a produção apresenta as características principais e algumas opções de tratamento em casos de depressão, compulsões, transtornos alimentares, distúrbios de personalidade, dependência química, esquizofrenia, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), ansiedade, bipolaridade e síndrome do pânico, entre outros males psíquicos e emocionais recorrentes em nosso tempo.

Divulgação Discovery
As informações clínicas são tratadas de maneira aberta colaboram para compreensão das doenças, transtornos e condições mentais – um passo além para que empatia, inclusão e busca por tratamento substituam o preconceito.

O episódio de estreia da série tem a depressão como tema. Dra. Maria Zilda salienta a diferença entre tristeza e depressão, enquanto Núbia Oliver, em relato franco, conta sua experiência pessoal e as resistências que ela própria impôs ao tratamento. Estão entre os pontos fundamentais abordados pelo episódio:  o papel dos fármacos, da psicoterapia e a importância do reconhecimento da depressão, tanto para os pacientes quanto para as pessoas próximas dele.

LINHA TÊNUE é a uma produção da Meteoro Filmes e Produções e da Alabastro Filmes. Caio Calegari e Anderson Corrêa assinam o projeto como produtores executivos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato