Disney se une a Khan Academy para lançar o programa online e gratuito Imagineering in a Box no Brasil e América Latina

Divulgação 
Neste momento especial para a comunidade global, a Disney lança gratuitamente o Imagineering in a Box em português e espanhol, para inspirar as próximas gerações. Desenvolvido pelo Walt Disney Imagineering (WDI) em conjunto com os criadores de Pixar in a Box e Khan Academy, organização global sem fins lucrativos que oferece cursos grátis e de alta qualidade, a plataforma reúne a experiência e diversos talentos do Disney Imagineers em todo o mundo para uma experiência de aprendizado única.

A iniciativa faz parte do compromisso da Disney em ajudar crianças e jovens a criar o futuro que sonham, por meio de programas transformadores que inspiram e despertam sua imaginação, trazendo recursos inovadores para desenvolver novas habilidades. O Walt Disney Imagineering é uma empresa que reúne uma área de design e desenvolvimento com prestígio mundial, um estúdio de storytelling e um laboratório de inovação de vanguarda. Com uma incrível variedade de talentos especializados de todo o mundo, os Disney Imagineers são a força criativa por trás das experiências memoráveis da Disney que conectam e inspiram através de gerações e fronteiras.

O programa contém módulos que combinam 32 vídeos educacionais nos quais Disney Imagineers compartilham estudos de caso reais e muitas atividades interativas que demonstram como eles usam seu conhecimento em ciência, tecnologia, artes e matemática. As aulas darão aos usuários a oportunidade de criar sua própria experiência de parque temático. O curso tem como objetivo gerar curiosidade, inspirar criatividade e incentivar a inovação na mente de jovens entre 11 e 18 anos, em professores especializados em artes, humanidades, ciências e matemática, e, ao mesmo tempo, criar oportunidades divertidas e envolventes ao explorar novos conceitos.

"Os Disney Imagineers são pessoas de pensamento criativo, solucionadores de problemas e inventores que criam parques, navios, resorts e experiências únicas em todo o mundo.", afirma Jon Snoddy, Research and Development Studio Executive, Walt Disney Imagineering. "Este programa ensina alunos curiosos e esperamos que inspire a próxima geração de Disney Imagineers, mostrando-lhes o que é possível quando há trabalho colaborativo entre os envolvidos em engenharia e arte. "

As aulas abordam desde um tutorial sobre software de engenharia, como o CAD, até um exercício interativo no qual você é convidado a coletar itens ao seu redor para criar algo novo. Com os componentes práticos do programa, os alunos serão capazes de relacionar novos conceitos com exemplos concretos da vida real para dar vida às histórias da Disney. Cada atividade é projetada para ser escalonável, permitindo que as pessoas aprendam por conta própria ou em sala de aula.

"Não importa a profissão que você escolha, é extremamente valioso aprender como transformar uma ideia que você tem na cabeça em uma realidade tangível. Esta proposta é uma grande oportunidade de ganhar experiência prática aplicando conceitos de arte e engenharia a desafios de design, como pode ser visto em exemplos da vida real de parques globais da Disney. É realmente transformador", comenta Josh Gorin, Creative Development Executive, Walt Disney Imagineering.

Por outro lado, o Disney+, a plataforma de streaming que será lançada no dia 17 de novembro na América Latina, apresentará a docusérie The Imagineering Story dentro de seu catálogo exclusivo. Composta por 6 episódios, The Imagineering Story mostrará uma visão dos bastidores de como o Walt Disney Imagineering sonhou, projetou e construiu parques Disney em todo o mundo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato