Documentário ''Lorna Washington: Sobrevivendo a Supostas Perdas'' estreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
O Canal Brasil exibe, na segunda, dia 10/08, às 19h20, o documentário “Lorna Washington: Sobrevivendo a Supostas Perdas”, de Rian Córdova e Leonardo Menezes. O filme acompanha a rotina de Lorna Washington, ícone do transformismo carioca, que brilhou nos palcos das boates dedicadas ao público LGBTQI+ nas décadas de 1980 e 1990, dentro e fora do palco.

A reputação de Lorna rodou o Brasil e o mundo, com performances de norte a sul do país e até em Nova Iorque. No apagar das luzes, no entanto, o espectador conhece o lado não tão glamuroso da vida nos palcos. Celso Maciel vive em um conjunto habitacional em Engenho da Rainha, subúrbio carioca, e convive com uma doença que lhe retirou parte dos movimentos da perna e atrapalha suas apresentações. Mesmo com os percalços, a transformista mantém o bom humor e continua espalhando alegria pelos palcos que percorre.

Com depoimentos de Rogéria, Isabelita dos Patins, Gilberto Scofield Jr, Luis Lobianco, Milton Cunha e Edy Star, entre outros, o longa traça o perfil dessa estrela cujas performances repletas de bom humor, improviso, cultura e atualidades eram ansiosamente esperadas e disputadas. Imagens de suas apresentações em clubes como Papagaio, Sótão, Le Boy e 1140 ajudam a contar esta história.

O filme aborda ainda a militância de Lorna na luta contra o preconceito e na conscientização sobre o HIV, principalmente no início da epidemia, o que lhe renderam uma homenagem na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e em diversas Paradas do Orgulho LGBTQI+.

“Lorna Washington – Sobrevivendo a Supostas Perdas” (2016) (72’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Rian Córdova e Leonardo Meneze
Classificação: 14 anos
Horários: segunda, dia 10/08, às 19h35; terça, dia 25/08, às 14h55; e sexta, dia 28/08, às 9h15

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato