Home Top Ad

Documentário na TV Brasil analisa fatores que permitem vida na Terra

Share:

Divulgação TV Brasil
No quinto episódio de “Terra, o Poder do Planeta”, o geólogo britânico Iain Stewart viaja até a Cratera do Meteoro, no Arizona (EUA), para explorar o papel da atmosfera em nos proteger do bombardeio por meteoritos e raios cósmicos. A TV Brasil exibe o programa às 20h30 de quinta-feira, dia 25.

Dr. Stewart conta que a Terra já teve um “irmão gêmeo”. Há 4,5 bilhões de anos, o planeta chamado Theia foi absorvido pela Terra, o que aumentou sua gravidade e permitiu a formação de uma atmosfera. De acordo com o cientista, a vida só prospera em nosso mundo porque este é abastecido com a quantidade certa de calor do Sol, filtrado e retido pela atmosfera. Ele analisa, ainda, outras condições únicas que permitem à Terra mundo abrigar vida.

Em cada episódio, o geólogo inglês Iain Stewart explica os efeitos e a importância de uma força específica da natureza, como vento ou vulcanismo. Também examina as maneiras pelas quais essa força molda e influencia a vida na Terra, frequentemente em conjunto com outras forças.

Com cinco edições, cada uma com 60 minutos de duração, a série documental vai ao ar toda quinta-feira, às 20h30, na TV Brasil. O episódio é reprisado na madrugada para sexta, à 0h30, e no sábado da mesma semana, às 14h.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.