Documentário ''Rastreando Klaus Barbie'', sobre ex-chefe da Gestapo é atração desta sexta no Curta!

Divulgação Curta!
Conhecido como “Açougueiro de Lyon”, Klaus Barbie foi um oficial de alto escalão da organização paramilitar nazista SS e, posteriormente, chefe da unidade da Gestapo (a polícia secreta de Hitler) em Lyon, na França. Durante a Segunda Guerra Mundial, enviou mais de 7 mil judeus para campos de extermínio e ficou conhecido pela brutalidade com que torturava seus prisioneiros. Depois do fim da guerra, fugiu para a América do Sul e se tornou espião dos Estados Unidos durante a Guerra Fria.  Produzido pela Arte, o documentário “Rastreando Klaus Barbie”, de Christophe Brulé e Vincent Tejero, retrata a trajetória e o julgamento do líder nazista. Em foco, o julgamento de Barbie e a proteção que ambos os serviços secretos, da Alemanha e dos EUA, ofereceram a ele, ainda que em períodos diferentes. Sua produção baseou-se em pesquisas realizadas pelo historiador alemão Peter Hammerschmidt e em arquivos históricos. ''Rastreando Klaus Barbie'' é exibido na Sexta da Sociedade, 21/08, às 23h.

Quinta do Pensamento – 20/08

20h40 – “José e Pilar” (Documentário)

Relato sobre a vida do escritor José Saramago e sua mulher, Pilar del Rio, enquanto ele terminava um de seus livros em sua casa na Espanha. O cotidiano simples e amoroso do casal é retratado de forma singela e direta. Diretor: Miguel Gonçalves Mendes. Duração: 127 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 21 de agosto, sexta-feira, à 0h40 e às 14h40; 23 de agosto, domingo, às 14h50; segunda-feira, às 08h40.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato