Dom Pedro I proclama a Independência do Brasil em 'Novo Mundo'

Divulgação Globo/Rafael Campos
Nos próximos capítulos de 'Novo Mundo', Leopoldina (Letícia Colin) recebe uma carta das cortes portuguesas exigindo seu retorno imediato para Lisboa, assim como o de Dom Pedro (Caio Castro). Na posição de regente durante a ausência do marido que está em São Paulo, ela se vê na obrigação de tomar uma decisão pelo povo brasileiro e assina a separação de Brasil e Portugal para que o reino não volte a ser colônia.  
Com isso, Joaquim (Chay Suede) vai imediatamente atrás de Dom Pedro. Ao encontrá-lo, informa o ocorrido e entrega a carta que Leopoldina escreveu avisando que as cortes portuguesas ordenaram a partida deles e os ameaçou. Pedro, então, precisa decidir o futuro do Brasil. Ao lado de Joaquim, Chalaça (Romulo Estrela), Francisco (Alex Morenno) e outros cavaleiros, proclama a Independência do Brasil para a alegria do povo presente. 
As emblemáticas cenas foram gravadas no dia 31 de agosto de 2017 em uma fazenda no município de Itaguaí (RJ), sob o comando do diretor artístico Vinícius Coimbra. Um dia de trabalho emocionante para os envolvidos, que durou quatro horas e reuniu 160 pessoas, entre equipe e figuração, além de 23 mulas, sete cavalos, 20 armas longas, 10 espadas e 80 figurinos de escravos, índios, fazendeiros, homens do campo e militares para os figurantes que representavam o povo brasileiro e a comitiva do príncipe. 
Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato