''Fim de Festa'', de Hilton Lacerda, estreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
O Canal Brasil exibe, na próxima quinta, dia 13/08, às 20h35, “Fim de Festa”, longa de Hilton Lacerda, vencedor do Redentor de melhor filme pelo júri oficial e roteiro no Festival do Rio. Estrelado por Irandhir Santos, Ariclenes Barroso e Hermila Guedes, entre outros, o drama mostra uma quarta-feira de cinzas na qual a alegria do carnaval se esvaiu rapidamente.

Os baianos Breno (Gustavo Patriota) e Penha (Amanda Beça) conhecem Ângelo (Leandro Villa) e Indira (Safira Moreira) no carnaval do Recife. A alegria dos cinco dias de festa, no entanto, traz uma má notícia justamente no fim; o pai de Breno (Irandhir Santos), de mesmo nome, é um policial civil responsável por apurar o brutal assassinato de uma turista francesa morta a pauladas nas ruas da capital pernambucana. Além de lidar com os amigos do filho na própria casa, o inspetor se depara com vestígios afetivos enquanto investiga o crime.

A quarta-feira de cinzas ganha contornos ainda mais plúmbeos no filme de Hilton Lacerda. É o fim de festa, como sugere o título, e o fim da vida de quem deveria ter aproveitado a alegria da época. O policial sai às ruas em busca de pistas, mas há poucas evidências e as testemunhas não são exatamente confiáveis. A família, consternada com o crime, pouco colabora. Do outro lado da trama, os quatro amigos lidam com intolerância religiosa, sexual, racial e de costumes – tudo que é liberado no carnaval e condenado no resto do ano. Entre a felicidade da maior festa popular do Brasil e a necessidade de lidar com um assassinato bárbaro, o drama apresenta a complexidade cultural do Brasil por diversos prismas.

Fim de Festa (2020) (100’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Hilton Lacerda
Classificação: 16 anos
Horários: quinta, dia 13/08, às 20h35; domingo, dia 16/08, às 22h; sexta, dia 21/08, às 23h15; madrugada de segunda/terça, dia 25/08, às 2h20; e madrugada de quarta/quinta, dia 27/08, às 4h10.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato