Estrelada por Matthew Rhys, 'Perry Mason' ganha destaque entre as superproduções investigativas da HBO

Divulgação HBO
Exibida todos os domingos, às 22h, na HBO e na HBO GO, PERRY MASON desvenda as origens do investigador privado mais famoso da ficção norte-americana antes de seu reconhecimento profissional, tentando superar questões pessoais, como fracassos, divórcio e traumas de guerra. Produzida por Robert Downey Jr. e Susan Downey, a série que acaba de ser renovada para uma segunda temporada é a mais nova adição ao catálogo de superproduções originais HBO que conquistaram os fãs de investigação e mistério.

Tanto PERRY MASON como THE WIRE e TRUE DETECTIVE, entre outros títulos do gênero, vão muito além do básico investigativo de quem-fez e por-quê-fez, e expandem seus universos ficcionais abordando dilemas sociais amplos. No caso de PERRY MASON, por exemplo, a série questiona a diferença entre o que é legal e o que é justo e o fracasso das instituições cívicas, políticas e educacionais. A seguir, uma lista de produções HBO do gênero investigativo e policial:

2008 | THE WIRE

Criada pelo escritor e ex-repórter policial David Simon, a série acompanha o trabalho de um grupo de policiais liderados pelos detetives Jimmy McNulty (Dominic West), Bunk Moreland (Wendell Pierce) e Kima Greggs (Sonja Sohn), sob o comando do tenente Cedric Daniels (Lance Reddick), que tentam combater o tráfico de drogas na cidade de Baltimore. Além de mostrar os conflitos entre polícia e criminosos, a trama destrincha o funcionamento do tráfico, da mídia, das forças armadas e do judiciário.

2014 | TRUE DETECTIVE

Em sua primeira temporada, Matthew McConaughey e Woody Harrelson interpretam Rustin Cohle e Martin Hart, detetives de Louisiana cujas vidas se cruzam durante a investigação do assassinato de uma prostituta, em 1995. Dezessete anos depois, eles são chamados para prestar novos esclarecimentos sobre o crime, já que o caso foi reaberto à luz de novas informações. Criada por Nic Pizzolatto e com direção de Cary Fukunaga, a série tem três temporadas, cada uma focada na investigação de um caso distinto, e é uma das obras policiais mais icônicas da HBO.

2016 | THE NIGHT OF

Criada por Richard Price e Steve Zaillian e protagonizada por John Turturro e Riz Ahmed, vencedor do Emmy® de Melhor Ator em THE NIGHT OF, a minissérie investiga um complicado caso de assassinato em Nova York com conotações culturais e políticas. A história gira em torno de Nasir "Naz" Khan (Riz Ahmed), um estudante universitário norte-americano de origem paquistanês, que busca ajuda jurídica após ser preso pela morte de uma garota que tinha acabado de conhecer. A série acompanha a investigação policial, os procedimentos jurídicos, o sistema penal e o purgatório selvagem da ilha de Rikers, a prisão onde os acusados de delitos graves ficam enquanto esperam julgamento.

2018 | SHARP OBJECTS

Dirigia por Jean-Marc Vallée (BIG LITTLE LIES) e estrelada pela indicada ao Oscar® Amy Adams, SHARP OBJECTS segue a jornalista Camille Preaker, que é enviada à sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas meninas. Por trás desta trama policial, a série apresenta uma história familiar traumática que expõe a complexidade do relacionamento entre mães, filhas e irmãs.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato