Fabrício Carpinejar fala sobre a saúde mental e apoio emocional em tempos de isolamento

Divulgação
Na próxima sexta-feira (28), às 22h30, um dos escritores contemporâneos mais reconhecidos do país será entrevistado por Lia Bock, Thais Herédia, Luciana Barreto e pela âncora Daniela Lima no programa ''O Mundo Pós-Pandemia''.

Com 45 livros publicados e mais de 20 prêmios literários, entre eles duas vezes o Prêmio Jabuti, Fabrício Carpinejar fala sobre solidão, gentileza, medo e esperança; do reflexo na saúde mental e da importância do apoio emocional em tempos de isolamento social.

''Quando o ser humano organiza a dor, ela diminui'', disse o poeta, cronista e jornalista direto de sua residência, em Belo Horizonte.

Fabrício Carpinejar também comenta sobre o seu novo livro "Colo, por favor! Reflexões em tempos de isolamento”, escrito durante a quarentena repleto de ensaios biográficos. A obra, lançada em abril e já na lista dos 150 livros mais vendidos no Brasil pela Amazon, fala particularmente sobre a quarentena e os sentimentos humanos envolvidos nela.

Segundo o autor, o livro tem o objetivo de ser um apoio emocional, quase um remédio para a saúde mental nestes tempos de pandemia – e em outros tempos também.

Carpinejar, que utiliza as redes sociais para se manter próximo ao seu público e compartilhar os guardanapos, onde sempre escreve frases reflexivas neste pedaço de papel, além de realizar lives chamadas "Procon do Amor - Contra Fraudes Amorosas", uma espécie de consultório sentimental onde seus seguidores apresentam suas desilusões, queixas e questionamentos, falou sobre a importância da vida fora das redes sociais. “Precisamos aprender a ter vida que não é postada”, refletiu. “Perdemos a capacidade de fazer a alegria caseira, tudo está fora”, completou.

Sobre a escolha de negar os fatos como forma de escapar deles, Fabrício Carpinejar foi direto: “O negacionismo da pandemia é fruto da arrogância”, destacou.

A entrevista completa vai ao ar no ''O Mundo Pós-Pandemia'' desta sexta-feira (21), às 22h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato