Globo estreia temporada inédita do Zorra com novidades no elenco e produção remota

Divulgação Globo
Home office com crianças, confinamento, política... Assunto não falta neste ano tão atípico em que o humor tem proporcionado momentos de leveza e reflexão, diante de uma atualidade tão complexa. E a boa notícia é que o ‘Zorra’ estreia neste sábado, dia 15, a temporada de episódios inéditos com sua crônica bem-humorada do cotidiano brasileiro. Os episódios mesclam gravações do início do ano com novas cenas, que estão sendo realizadas na casa dos atores e em cidades cenográficas, com equipes reduzidas, seguindo o protocolo de segurança. Além desta novidade, o elenco ganha o reforço de nomes consagrados e jovens talentos da comédia. Diogo Vilella, Marisa Orth, Robson Nunes, Victor Lamoglia e Karina Ramil se juntam ao time do humorístico em 2020. 
   
Com passagens por programas icônicos como ‘TV Pirata’ e ‘Sai de Baixo’, os veteranos Marisa e Diogo foram colegas de cena em ‘Toma Lá Dá Cá’ e estão animados em repetir a dobradinha. “Trabalhar com a Marisa é o máximo. Estou muito feliz de poder reviver essa parceria que sempre deu tão certo, e com um texto tão afiado”, conta Diogo. “Está sendo ótimo ter essa oportunidade de trabalhar dessa forma e adquirir mais um aprendizado. Quando a gente pensa que já fez de tudo, sempre surge uma nova possibilidade, e eu adoro isso! ”, complementa Marisa Orth. Victor Lamoglia e Karina Ramil, por sua vez, são caras conhecidas do humor na internet. “Estou muito ansioso para ver o resultado final dessa trabalheira enorme que estamos tendo! Espero que as pessoas gostem do ‘Zorra’ com essa pegada caseira, misturada à superprodução que tínhamos antes’, diz Victor. Já Karina conta estar bastante animada para a estreia e feliz com a receptividade dos colegas de equipe: “Estou totalmente encantada em ver tanta gente talentosa e unida no propósito de fazer acontecer o programa. É realmente muito divertido e incrível fazer parte disso tudo”. O ator e cantor Robson Nunes, conhecido por sua atuação em novelas e sua participação recente no reality ‘Popstar’, integra o grupo de estreantes. “Quando se faz humor, o primeiro a se divertir tem que ser você, e está sendo muito prazeroso descobrir junto com a equipe e colegas essa nova forma de trabalhar”, declara Robson.  

Nas gravações remotas a produção viabilizou a montagem de sets nas casas dos atores com o que cada um tem disponível, incrementando com alguns objetos, que são enviados dentro das normas de segurança. Os atores recebem o kit com câmera, luz e microfones, e são dirigidos à distância pelo diretor-geral, Mauro Farias. Com o apoio da equipe de produção, todos trabalham remotamente.  Mauro destaca a superação criativa de toda a equipe e o aprendizado adquirido com a experiência de gravações à distância: “Tem sido uma grande surpresa o trabalho. A ideia de estar na casa dos atores, usando um equipamento tão leve, cria um universo de possibilidades inusitadas. A quarentena é uma nova fronteira para o humor do ‘Zorra’, que segue fazendo humor de tudo isso”.   
  
São mais de vinte e quatro sets de gravação, alguns pensados para interações entre o elenco, criando a ilusão de que ambos estão no mesmo ambiente. “Acho que o público vai curtir perceber os truques para fazer dois atores que não estão nem no mesmo lugar parecerem que estão. Antes do isolamento social, nós tínhamos muitos recursos cênicos. Com essas limitações, a gente se voltou mais ainda para o cotidiano das pessoas, e isso acabou também sendo muito divertido”, conta o redator final Nelito Fernandes, que assina os textos da temporada ao lado das redatoras finais Gabriela Amaral e Martha Mendonça.  
  
"Ao mesmo tempo em que enfrentamos as dificuldades para colocar um programa inédito com tantas cenas, cenários e situações no ar, o desafio de fazer essa temporada tem nos animado. Redação, direção, elenco, toda a equipe está contribuindo com soluções para que a gente consiga fazer tudo de forma absolutamente remota, mas mantendo a essência desse ‘Zorra’ tão multifacetado", destaca Martha. Segundo Gabriela Amaral, as estratégias de produção e criação tiveram que andar lado a lado para que a temporada saísse do papel. “Em uma grande ação conjunta, fizemos uma espécie de “Tinder” de moradias. Uma sala dava “match” com a outra e, com um esforço extra de ensaio e posicionamento de câmera, o elenco magicamente pode estar em uma mesma cena, mesmo sem estar de fato. Isso foi muito legal. Dessa forma, conseguimos oferecer esquetes com aquele fogo de cena tão potente que é a força de atores contracenando”, relata.  
 
Humor e criatividade no ‘novo normal’   
 
As situações do cotidiano dos brasileiros durante a pandemia serão tema dos esquetes dos novos episódios. Já na abertura da temporada, neste sábado, o público poderá conferir um clipe com o elenco cantando ‘O Novo Normal’, uma paródia da música ‘Do Leme ao Pontal’, de Tim Maia. A temporada conta ainda com a série de esquetes ‘Novo Novo Mundo: a primeira novela seguindo as normas da OMS’, com paródias de cenas e personagens clássicos da teledramaturgia. Entre elas, épica cena de Fernanda Montenegro e Paulo Autran em ‘Guerra dos Sexos’ (1983), desta vez interpretada pelo casal Léo Castro e Renata Castro Barbosa com muito álcool gel. “Espero que o público se divirta tanto quanto nós ao assistir”, torce Renata. Assim como o casal de atores, outros integrantes do elenco puderam contracenar com as esposas que são atrizes e fizeram participações, como Bernardo Schlegel, Robson Nunes, Fernando Caruso, Paulo Mathias e Paulo Vieira.    
  
A nova temporada de 'Zorra' estreia neste sábado, dia 15, após ‘Fina Estampa’. O programa tem direção geral de Mauro Farias e redação final de Gabriela Amaral, Martha Mendonça e Nelito Fernandes. Estão no elenco da temporada os atores Alexandre Regis, Anselmo Vasconcelos, Antônio Fragoso, Bernardo Schlegel, Cândido Damm, Castorine, Diogo Vilela, Evaldo Macarrão, Fernando Caruso, Flavia Reis, George Sauma, Karina Ramil, Léo Castro, Luisa Perisse, Magda Gomes, Marisa Orth, Patricia Pinho, Paulo Mathias Jr, Paulo Vieira, Renata Castro Barbosa, Valentina Bandeira, Victor Lamoglia, Welder Rodrigues, Otávio Müller e Robson Nunes.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato