'Globo Repórter' desta sexta mergulha nas misteriosas paisagens da Chapada Diamantina

Divulgação Globo
''Ninguém entra na trilha do Pati e sai a mesma pessoa.'' O repórter José Raimundo recebeu esse alerta de amigos aventureiros quando se preparava para encarar o desafio em uma gravação do 'Globo Repórter'. O programa, que será reexibido nesta sexta-feira, dia 14, mergulha nas misteriosas paisagens da Chapada Diamantina para desvendar uma das trilhas mais bonitas do Brasil. Morros imensos, diferentes formações rochosas, campos verdes, rios e cachoeiras são o cenário da caminhada de 75 quilômetros.

“É a mais pura verdade. Não sai o mesmo. Não só pela sensação de vitória por ter vencido os 75 quilômetros de caminhada, mas pela beleza incomparável das montanhas, vales, campos floridos e cachoeiras. Atravessar o Pati é entrar na intimidade da natureza, é se entregar ao despojamento, à simplicidade. Nos dias de hoje, é uma experiência que considero importante exercício: viver alguns dias desconectado. O Vale do Pati é uma trilha única e inesquecível”, conta José Raimundo.

A gigantesca queda d`água cristalina de quase 300 metros de altura e os 1.500 metros de subida quase vertical, à beira de um abismo, até o Morro do Castelo, o ponto mais alto do vale; são atrações do programa. Assim como o salão dos cristais, construído com gotas de água de chuva e calcário em umas das 200 cavernas subterrâneas abaixo da cidade de Iraquara.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 14, logo após a novela ‘Fina Estampa’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato