Ilhas de edição ficam diante das câmeras em documentário inédito do canal Curta!

Divulgação Curta!
Existe um lugar em que todo o material gravado de um filme vai parar. Lá é onde a história termina de ser contada, e onde ela pode mudar até o último minuto. Esse lugar é chamado ilha de edição — embora não lembre em nada um lugar cercado por água, e sim por monitores e computadores. Esse ambiente misterioso não costuma ser revelado pelas câmeras, mas agora o documentário “Na Ilha” — que estreia com exclusividade no Curta! — dá protagonismo a ele e aos profissionais desse setor do audiovisual, os montadores.

No longa, dirigido por Julia Bernstein e Vinícius Nascimento, 20 montadores do cinema brasileiro expõem seus processos criativos, suas nuances, escolhas e métodos. Entre os entrevistados, está Daniel Rezende, montador em filmes como “Cidade de Deus”/2002, “Tropa de Elite”/2007, “Ensaio sobre a Cegueira”/(2008); Cristiana Amaral (“Serras da Desordem”/2006; “O Homem Que Não Dormia”/2012) e Eduardo Escorel (“Santiago”/ 2007; “Cabra Marcado Para Morrer”/1984).

“Na Ilha” explora espaços de intimidade, introspecção, mas também de muita potência criativa. O filme é uma produção da Sumafilmes viabilizada pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A estreia é na Quarta do Cinema, 26/08, às 22h.

Documentário conta a intensa história de vida da soprano Maria Callas

O documentário “Maria Callas: Vida e Obra” conta a história da famosa soprano — um dos maiores nomes da história da ópera — através de um vasto material de arquivo. O filme mostra que o drama presente em suas performances também fora uma constante em sua vida desde a infância até o turbulento romance com o milionário grego Aristóteles Onassis.

O longa, produzido em 1987,traz entrevistas com grandes nomes do showbusiness e da ópera da época, como o diretor Franco Zeffirelli, o grande tenor Giuseppe di Stefano e o pianista Robert Sutherland, que tocou com Callas em seu último recital, em 1974, no Japão.  A exibição é na Segunda da Música, 24/08, às 21h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato