Love Nature celebra a vida dos orangotangos em maratona especial

Divulgação 
Nesta quarta-feira (19), o Love Nature celebra o Dia Internacional do Orangotango e destaca a importância da preservação da espécie com uma novidade na programação. Maratona Escola de Orangotangos vai ao ar em dois horários especiais: às 14h e 21h10.

A série internacional apresenta a rotina de aprendizado, instinto e muitas descobertas de um grupo cheio de encantos. Acompanhados por uma equipe capacitada, eles encaram medos, brincam, se divertem e superam desafios para viver a plena liberdade no mundo natural.

Espécie ameaçada

O orangotango é o único grande macaco da Ásia. São três espécies espalhadas nas Ilhas de Bornéu e Sumatra: Pongo pygmaeus, Pongo abelii e Pongo tapanuliensis. Nove em cada 10 primatas de pelo ruivo vivem na Indonésia (Borneo-Kalimantan e Sumatra da Indonésia). Os outros 10% são encontrados em Sabah e Sarawak, na Malásia. 

Estima-se que a população de orangotangos de Bornéu tenha diminuído em mais de 80% nas últimas três gerações. A World Conservation Union classifica as espécies como “Criticamente Ameaçadas”.

Maratona Escola de Orangotangos
Nesta quarta-feira (19), às 14h e 21h10.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato