Música de raiz da dupla Guaíra & Guaíba é destaque da TV Brasil na manhã de domingo

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira – que todo domingo leva o melhor da música de raiz à tela da TV Brasil – recebe as duplas Guaíra & Guaíba, Julio Seda & Rafael, e Cacique & Pajé. Os músicos apresentam um pouco de seu trabalho e batem um papo com o apresentador Luiz Rocha. A edição inédita do programa vai ao ar às 9h do domingo, dia 2.

Cacique & Pajé nasceram em uma tribo indígena às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis (MT). Em 1978, formaram a dupla que seguiu em atividade até o falecimento de Roque Pereira Paiva, o Pajé, em 1994. Três anos mais tarde, o paulista Geraldo Aparecido da Silva assumiu o posto de Pajé. Em 2019, com o falecimento de Antônio Borges de Alvarenga, o Cacique, este nome foi assumido por Lorival da Silva, irmão de Geraldo. A dupla, agora formada por Geraldo e Lorival, carrega a tradição criada nos anos 1970. Cacique e Pajé apresentam “Minha palhoça” (Cacique / Boiadeiro), “Índio da cidade” (Antônio Teodoro / Cacique / Mulatinho) e “O homem das províncias” (Cacique / Tony Damito).

Formada por irmãos nascidos em Santa Bárbara do Oeste, Guaíra & Guaíba iniciaram a carreira musical em 1979. Os músicos participam de festivais e caravanas em todo o país e já lançaram quatro álbuns, o mais recente em 2018. “Alimentando a ilusão” (Paulo Eduardo Moehleck), “Convite” (Zé Reinaldo) e “Raiz de Saudade” (Flávio Ramos / Vanderlei Brite da Silva) estão entre as canções que a dupla interpreta no Brasil Caipira.

Júlio Seda & Rafael se conheceram em um bar na cidade de São João da Boa Vista, em São Paulo, e desde 2006 seguem carreira como dupla. Em 2015, os amigos lançaram seu primeiro disco, com 12 músicas inéditas, e atualmente planejam gravar o segundo álbum. A dupla canta “Ninho de serpente” (Júlio Seda), “Menina da Bahia” (Julio Seda) e “Viola, Eu te Amo” (Júlio Seda)

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na segunda-feira, às 3h. A programação da Rádio Nacional está disponível no site radios.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato