Home Top Ad

Música de raiz da dupla Guaíra & Guaíba é destaque da TV Brasil na manhã de domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira – que todo domingo leva o melhor da música de raiz à tela da TV Brasil – recebe as duplas Guaíra & Guaíba, Julio Seda & Rafael, e Cacique & Pajé. Os músicos apresentam um pouco de seu trabalho e batem um papo com o apresentador Luiz Rocha. A edição inédita do programa vai ao ar às 9h do domingo, dia 2.

Cacique & Pajé nasceram em uma tribo indígena às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis (MT). Em 1978, formaram a dupla que seguiu em atividade até o falecimento de Roque Pereira Paiva, o Pajé, em 1994. Três anos mais tarde, o paulista Geraldo Aparecido da Silva assumiu o posto de Pajé. Em 2019, com o falecimento de Antônio Borges de Alvarenga, o Cacique, este nome foi assumido por Lorival da Silva, irmão de Geraldo. A dupla, agora formada por Geraldo e Lorival, carrega a tradição criada nos anos 1970. Cacique e Pajé apresentam “Minha palhoça” (Cacique / Boiadeiro), “Índio da cidade” (Antônio Teodoro / Cacique / Mulatinho) e “O homem das províncias” (Cacique / Tony Damito).

Formada por irmãos nascidos em Santa Bárbara do Oeste, Guaíra & Guaíba iniciaram a carreira musical em 1979. Os músicos participam de festivais e caravanas em todo o país e já lançaram quatro álbuns, o mais recente em 2018. “Alimentando a ilusão” (Paulo Eduardo Moehleck), “Convite” (Zé Reinaldo) e “Raiz de Saudade” (Flávio Ramos / Vanderlei Brite da Silva) estão entre as canções que a dupla interpreta no Brasil Caipira.

Júlio Seda & Rafael se conheceram em um bar na cidade de São João da Boa Vista, em São Paulo, e desde 2006 seguem carreira como dupla. Em 2015, os amigos lançaram seu primeiro disco, com 12 músicas inéditas, e atualmente planejam gravar o segundo álbum. A dupla canta “Ninho de serpente” (Júlio Seda), “Menina da Bahia” (Julio Seda) e “Viola, Eu te Amo” (Júlio Seda)

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na segunda-feira, às 3h. A programação da Rádio Nacional está disponível no site radios.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.