''Música na Band'' exibe show ao vivo da dupla Guilherme e Santiago nesta sexta-feira

Divulgação/Site Oficial 
O Música na Band desta sexta-feira (14) exibe um show ao vivo da dupla sertaneja Guilherme e Santiago, a partir das 22h45, direto dos estúdios da emissora em São Paulo.

Nascidos em Goiânia, os irmãos Herickson e Henzzo Cardoso Rosa descobriram a paixão pela música ainda na infância, inspirados pela mãe e pelos seis tios que formavam um grupo de serestas. Na adolescência, Herickson começou a trilhar seu caminho no mercado fonográfico gravando alguns jingles. Quando atingiu a maioridade, ele decidiu se mudar para os Estados Unidos, onde ganhava dinheiro como jardineiro e entregador de pizzas e jornais. Enquanto isso, Henzzo continuou no Brasil trabalhando como sapateiro e fazendo aulas de violão.

No início dos anos 90, durante férias em sua terra natal, Herickson foi convidado para gravar um jingle para um candidato a prefeito ao lado do irmão caçula. O trabalho fez tanto sucesso que eles passaram a ser chamados para participar de vários showmícios. Nascia ali a dupla Guilherme e Santiago. 

Empolgado com a repercussão, o primogênito de Dona Eurides e Sr. Natal resolveu permanecer no país para investir em seu sonho. A primeira apresentação em uma boate aconteceu na abertura de um show de Chrystian & Ralf. Depois disso, os artistas foram chamados para abrir eventos de outros famosos, como Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo.

Com o objetivo de juntarem verba para gravar o disco de estreia, os músicos começaram a trabalhar em uma feira hippie de Goiânia vendendo chinelos e sapatos fabricados pela mãe. O lançamento do primeiro LP aconteceu em 1994 trazendo a canção “Do Outro Lado da Cidade”, que se tornou um clássico sertanejo.

De 2007 a 2009, os goianos se dividiram entre os palcos e o comando do programa Terra Nativa, na Band, onde recebiam tanto ícones da música brasileira quanto artistas iniciantes.  

Ao longo da carreira, Guilherme e Santiago emplacaram grandes sucessos como “Mentira de Amor”, “Azul”, “Som e Imagem”, “Chovendo Estrelas”, “Perdi Você”, “Magia e Mistério”, “E Pra sempre Te Amar”, “E daí” e “Porque Brigamos”, que elevaram a dupla a um patamar de cerca de 180 shows realizados por ano e mais de um milhão de discos vendidos.

Música na Band vai ao ar nesta sexta-feira, às 22h45, na tela da Band, com apresentação de Larissa Erthal e Marcelo Café. O público também pode acompanhar a transmissão pela Band FM.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato