MV Bill no Jornal da Cultura neste sábado na TV Cultura

Divulgação
Neste sábado (8/8), o Jornal da Cultura, que vai ao ar a partir das 21h15,  exibe uma entrevista exclusiva com o rapper, escritor e ator MV Bill. Um dos nomes mais importantes do rap brasileiro, Bill fala de seu novo álbum, Vivência, lançado nesta sexta-feira, e de como tem enfrentado a quarentena do novo coronavírus recluso, em casa, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.

“Infelizmente, a pandemia só expôs mais aquilo que a gente já conhece, aquele desequilíbrio social que a gente sabe da existência. Foi lançada uma lupa nesses problemas, e acho que a pandemia agrava tudo”, afirma o rapper, na entrevista.

Aos 46 anos, Alex Pereira Barbosa - que ganhou o apelido de MV, Mensageiro da Verdade - reafirma o seu articulado discurso de protesto ao tratar de temas como drogas, violência e miséria nas favelas do Rio. O estilo é o mesmo de quando surgiu, no fim dos anos 1990, com o aclamado álbum Traficando Informação.

Bill também é sempre lembrado por seu papel como um dos fundadores da Cufa - Central Única das Favelas -, entidade com 20 anos que hoje atua em comunidades de diversas cidades do País, promovendo atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Cufa, por meio do projeto Mães das Favelas, ultrapassou a marca de R$ 110 milhões distribuídos em três meses a 5 mil comunidades vulneráveis espalhadas pelo Brasil. A organização estima que mais de 900 mil famílias, cerca de 3,6 milhões de pessoas, tenham sido atendidas com quase 12 toneladas de alimentos.

Junto com o apoio à Cufa, MV Bill também usou a reclusão da quarentena imposta pela Covid-19 para investir no processo criativo de novas músicas. Além do material incluído no novo álbum, o rapper criou as músicas Isolamento e Quarentena e lançou uma nova versão da canção Vírus, de 2019.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato