O pianista inglês James Rhodes está no 'Conversa com Bial' desta quinta-feira

Reprodução
O pianista inglês James Rhodes está no ‘Conversa com Bial’ desta quinta-feira, dia 20, para falar sobre o seu livro de memórias “Instrumental: Memórias de música, medicina e loucura”, em que relata as violações sexuais que enfrentou quando ainda era criança. Na obra, ele também conta de sua experiência com drogas e hospitais psiquiátricos, e como a música o salvou de seus traumas. Durante a entrevista, o convidado ainda comenta sobre os seus projetos em andamento durante este período de pandemia.   
Pedro Bial esperou anos para entrevistar James Rhodes, artista que ganhou o respeito e a admiração do apresentador, não só pela sua música, mas também pelo seu trabalho literário.  Em uma conversa franca, diretamente de Madri, na Espanha, James Rhodes abre a sua casa para o programa e, junto a Bial, debate temas sensíveis, embora necessários. O convidado fala de seu livro, que traz a história pessoal do pianista, contando os abusos sexuais que sofreu entre os 6 e 10 anos de idade, e as dificuldades que precisou enfrentar quando, anos mais tarde, decidiu publicar a obra. Para James Rhodes, a batalha legal pelo direito de contar a sua própria experiência foi, de longe, o maior desafio: “Todos os pedófilos dizem a mesma coisa para as vítimas. Eles dizem: ‘Se você contar para alguém, você não imagina a dor que você irá sofrer’. Quando publiquei o livro e falei de alguns momentos da minha infância, coisas ruins aconteceram. E fiquei com a sensação de que aquele cara tinha razão”. James Rhodes também comenta os motivos que o fizeram levar a briga judicial adiante e o porquê de tantos empecilhos.   
Ainda na entrevista, o convidado fala sobre alguns de seus hábitos e interesses pessoais, como não tocar mais de 4h de piano por dia: “A prática é um processo muito frustrante, lento e específico. É muito diferente de tocar”. Ele também menciona a admiração por Ayrton Senna e o processo do novo livro em elaboração: “Escrevi 70 mil palavras em três meses. Isso me faz bem”. A nova obra, segundo o próprio artista, fala sobre a Espanha e o real significado de lar. “Não tive essa experiência, nunca senti que tinha um lar, até chegar em Madri”.   
James Rhodes e Pedro Bial também conversam sobre os grandes nomes da música clássica, como Bach e Beethoven, e fazem uma análise sobre a beleza e a importância da obra dos músicos para o mundo. Especialmente para os jovens. 

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato