Pedro Bial conversa com Rita Lobo sobre a arte de cozinhar em tempos de pandemia

Divulgação Globo
A cozinha pode ser um lugar prazeroso e terapêutico, capaz de despertar o melhor da criatividade e da diversão, se os ingredientes corretos forem selecionados. Nesta quinta-feira, dia 27, Pedro Bial recebe Rita Lobo, determinada a mostrar que cozinhar não é um bicho de sete cabeças. Ainda durante a entrevista, a convidada aborda a relação entre alimentação e isolamento social, e conta como tem encarado as gravações remotas de seu programa ‘Cozinha Prática’, no GNT. Ainda na atração, o apresentador conversa com o médico e pesquisador em Nutrição Carlos Monteiro.   
  
“O que eu ouvi de ‘Rita, Help! Me ensina a cozinhar!’, durante esse período...”, brinca Rita Lobo ao compartilhar no programa que, na sua visão, a pandemia fez com que muitas pessoas voltassem a cozinhar em casa. Na entrevista, Rita comenta que decidiu ajudar essa parcela de novos cozinheiros e lançou o seu livro “Rita, Help!” praticamente 24 horas depois do anúncio do isolamento social no Brasil, no início de março. “Todo mundo ficou muito impressionado de como tinha tanto conteúdo. Tudo sobre higienizar, conservar os alimentos, cardápio semanal. Na verdade, foram 24 horas e 20 anos do site Panelinha”, afirma. “É um manual de emergência”. Além do livro, Rita Lobo conta a Pedro Bial como começou a fazer lives para seus seguidores. 
 
Também gravando remotamente o ‘Cozinha Prática’, seu programa no canal GNT, Rita afirma que tem como objetivo ajudar as pessoas no passo a passo da culinária descomplicada, defendendo a importância da ‘comida de verdade’ nas refeições diárias. Quem concorda com a convidada é o médico especialista em Nutrição Carlos Monteiro, que também participa do programa. “A ciência está mostrando que é muito difícil a gente preservar a saúde, por exemplo, se abrirmos mão da cozinha”.  
  
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato