Pesquisadora da Coppe anuncia produção de máscaras antivirais no Sem Censura desta sexta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura de sexta-feira (14) entrevista a professora Renata Simão, dos Programas de Engenharia de Nanotecnologia e de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Coppe/UFRJ, ao vivo, às 14h, na TV Brasil. Ela coordena os pesquisas para desenvolvimento de um tecido para máscaras que pode neutralizar a ação do coronavírus. 

Durante a conversa com o apresentador Dylan Araújo, por Skype, Renata explica que o tecido composto por nanopartículas atua como um poderoso filtro que inativa os elementos virais respiratórios, como o SARS-CoV-2.  A proposta é disponibilizar a tecnologia, sem custo, para que o material possa ser produzido em escala industrial. 

Fruto de uma parceria entre a Coppe/UFRJ, o Inmetro e o CTC/PUC-Rio, o tecido hidrofóbico de algodão está sendo produzido no Laboratório de Engenharia de Superfícies da Coppe/UFRJ. No momento, os pesquisadores estão desenvolvendo produtos que vão ser colocados em um pano normal de algodão, para fazer com que esse tecido comum tenha propriedades aprimoradas e atinja o nível de uma máscara similar à N95. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato