Home Top Ad

Pesquisadora da Coppe anuncia produção de máscaras antivirais no Sem Censura desta sexta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura de sexta-feira (14) entrevista a professora Renata Simão, dos Programas de Engenharia de Nanotecnologia e de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Coppe/UFRJ, ao vivo, às 14h, na TV Brasil. Ela coordena os pesquisas para desenvolvimento de um tecido para máscaras que pode neutralizar a ação do coronavírus. 

Durante a conversa com o apresentador Dylan Araújo, por Skype, Renata explica que o tecido composto por nanopartículas atua como um poderoso filtro que inativa os elementos virais respiratórios, como o SARS-CoV-2.  A proposta é disponibilizar a tecnologia, sem custo, para que o material possa ser produzido em escala industrial. 

Fruto de uma parceria entre a Coppe/UFRJ, o Inmetro e o CTC/PUC-Rio, o tecido hidrofóbico de algodão está sendo produzido no Laboratório de Engenharia de Superfícies da Coppe/UFRJ. No momento, os pesquisadores estão desenvolvendo produtos que vão ser colocados em um pano normal de algodão, para fazer com que esse tecido comum tenha propriedades aprimoradas e atinja o nível de uma máscara similar à N95. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.