"Policarpo" é o filme inédito que abre seleção de filmes de agosto na TV Aparecida

Reprodução/ Henline Productions
O mês de agosto na Igreja Católica é dedicado às vocações sacerdotais, religiosas e matrimoniais. Neste contexto, a TV Aparecida preparou uma seleção de filmes para a sessão Cinema de Fé. Serão exibidos às quartas-feiras e domingos, filmes inspirados em santos e santas que dedicaram a vida ao próximo e viveram profundas experiências de espiritualidade. 

A estreia do pacote especial acontece na quarta-feira (05/08), às 20h30, com o filme ''Policarpo'', inédito na emissora, que conta a história de Policarpo de Esmirna, bispo do século II, considerado um mártir e santo.  Outro destaque de título inédito é “O Coração de Jesus”, que vai  ao ar no dia 19/08, às 19h30. 

Confira a programação completa: 

05/08, às 20h30 - Policarpo (Inédito)  
09/08, às 13h - José, o Pai de Jesus  
12/08, às 19h30 - Santo Inácio de Loyola  
16/08, às 13h  - Maria Madalena  
19/08, às 19h30 - O Coração de Jesus (Inédito)  
23/08, às 13h - Tomé  
26/08, às 20h15 - Por Amor aos Pobres - A Vocação de Santo Aníbal  
30/08, às 13h - Kateri - O Lírio de Deus  
02/09, às 19h30 - As Cartas de Madre Teresa  

Sinopses

Policarpo (Inédito) 

O filme conta a história de Policarpo de Esmirna, bispo do século II, considerado um mártir e santo. Anna, uma jovem escrava, é resgatada, adotada pelos cristãos em Esmirna e ajudada pelo bispo Policarpo. Enquanto é ensinada por ele e sua nova família, ela se esforça para conciliar sua crença com a dos cristãos. 

Direção: Joe Hemline 
Elenco: Garry Natoin, Eliya Hurt, Rurty Martin 
País de origem: Estados Unidos 
Classificação: 12 anos 

José, o Pai de Jesus 

José é um pobre carpinteiro, noivo da jovem Maria. Certo dia é chamado pelo rei Herodes para trabalhar em uma distante terra. Quando retorna, recebe a notícia de que sua futura esposa está grávida. Desconfiado, não acredita nas palavras de Maria, que afirma estar grávida do Espírito Santo. José, sendo justo e não querendo difamá-la, resolve deixá-la secretamente. Mas uma noite, em sonho, lhe aparece um anjo do Senhor, que lhe diz: "Case-se com Maria, que ela dará à luz ao Filho de Deus". 

Direção: Raffaele Mertes 
Elenco: Ennio Fantastichini, Stefania Rivi, Tobias Moretti 
País de origem: Itália 
Gênero: Clássico/Épicos 
Classificação: Livre 

Santo Inácio de Loyola 

A produção conta a história do fundador da ordem jesuíta, que foi canonizado pela Igreja Católica, retratando a vida de Inácio desde a guerra, que o deixou gravemente ferido. Em recuperação, ele passa a estudar a vida dos Santos e se interessa pela ideia de servir a Deus. Através de sua fé, Inácio se prepara, então, para uma nova batalha, mas desta vez, de peregrinação até Jerusalém. 

Direção: Paolo Dy 
Elenco: Andreas Muñoz, Javier Godino, Julia Perillán 
País de origem: Espanha 
Gênero: Drama, religioso 
Classificação: Livre 

Maria Madalena 

Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus. 

Direção: Raffaele Mertes 
Elenco: Maria Graza Cucinotta, Ambra Angiolini, Benjamin Sadler 
País de origem: Itália 
Gênero: Drama, religioso/Clássico, épicos 
Classificação: Livre 

O Coração de Jesus (Inédito) 

Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé! Uma mensagem que não conhece o tempo. 

Direção: Roberto Luis Garay 
Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani, Alice Ferlito 
País de origem: Argentina / Itália 
Classificação: Livre 

Tomé 

A história do discípulo mais cético de Jesus é retratada neste filme, que conta como a dúvida abalou a fé do apóstolo de Jesus. Mesmo após os outros discípulos lhe assegurarem terem visto o Cristo ressuscitado, Tomé não confiou e não acreditou na ressurreição de Jesus em um primeiro momento. 

Direção: Raffaele Mertes 
Elenco: Danny Quinn, Enrica Maria Modugno, Maria Grazia Cucinotta, Ricky Tognazzi 
Roteirista: Gareth Jones 
País de origem: Itália 
Gênero: Drama 
Classificação: Livre 

Por Amor aos Pobres – A vocação de Santo Aníbal 

O filme relata a vida de Santo Aníbal Maria Di Francia (1851-1927) mostrando sua sensibilidade para com os excluídos, os pobres, e sua preocupação com as vocações. Com o objetivo de ser instrumento de animação vocacional, a obra retrata um padre Aníbal bastante humano e próximo das pessoas, que não se acomoda diante de situações injustas. O ambiente é Messina, Itália, 1899. O que levou um jovem a optar pelo sacerdócio e trabalhar junto com os pobres, no lugar considerado o mais degradado de sua cidade? De onde vinha sua fortaleza, sua certeza, seu ânimo e alegria em servir? 

Direção: Osmar Koxne 
Roteiro: Maria Inês Godinho 
Elenco: Willian Mello, 16 atores no elenco principal e mais de 100 figurantes 
País de origem: Brasil 
Gênero: Drama 
Classificação: Livre 

Kateri – O Lírio de Deus 

Em 1666, após 50 anos de guerra, uma grande força militar francesa entra em território moicano e incendeia suas aldeias. Na amarga paz que se segue, os missionários jesuítas franceses entram pela primeira vez nas aldeias moicanas. Em uma delas encontram uma jovem mulher. Órfã e desfigurada pela varíola, adotada pelo chefe do clã, ela deve escolher entre os modos tradicionais e a nova religião trazida pelos missionários. 

Direção: James Kelty  
Elenco: Sabrina Villalobos, Greg Blanchard, Laurelle Barnett, Lou Pimber, Mathieu Samaille  
País de origem: Estados Unidos 
Gênero: Drama 
Classificação: Livre 

As Cartas de Madre Teresa 

Madre Teresa de Calcutá troca confidências com o padre e amigo, Celeste van Exem, por meio de cartas. Ao longo de 40 anos de amizade, ela expõe suas dúvidas, angústias, questionamentos e revela traços vulneráveis de sua personalidade. As revelações mostram um lado mais íntimo e humano da mulher que se tornou ícone das causas pelos mais pobres e aflitos. 

Direção: William Riead 
Elenco: Juliet Stevenson, Rutger Hauer, Max von Sydow, Priya Darshini, Kranti Redkar 
País de origem: Estados Unidos 
Gênero: Drama 
Classificação: 10 anos 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato