''Pretendo viver de gastronomia'', revela publicitário após conquistar o quinto troféu do MasterChef 2020

Divulgação Band
Na noite dessa terça-feira (11), o publicitário Thiago, de 27 anos, conquistou o quinto troféu da nova temporada do MasterChef. Mesmo tendo vencido as duas provas da noite, o cozinheiro admitiu que não acreditava em seu potencial. “Eu não confiava tanto nas minhas habilidades, mas muita gente confiava em mim e agora quero dividir essa conquista com todos”, disse em entrevista ao Portal da Band.

No primeiro desafio, o competidor preparou um cuscuz mole com sardinha grelhada e molho gribiche, o que lhe rendeu muitos elogios dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Já na prova decisiva, ele decidiu elaborar um frango empanado recheado de duxelle de cogumelos, com cenoura e quiabo grelhados e molho de salsa verde. O contraste de sabores e texturas agradou o paladar dos chefs.

Nascido em Sorocaba, mas residente em São Paulo desde 2017, o rapaz descobriu sua paixão pela culinária ainda na infância, inspirado pela família que sempre gostou de cozinhar e comer. “Lembro de sempre passar os finais de semana na casa do meu avô e dele preparar grandes almoços de domingo. O processo começava ainda no sábado e, muitas vezes, o via assistindo programas de TV, lendo e aprendendo novas receitas. Ele estudava para fazer o melhor para a gente”, relembra.

Divulgação Band
Após a vitória, Thiago buscará um novo rumo em sua profissão. “Gosto do que faço e sinto que me encontrei na publicidade, porém não amo. Sei que a minha vida não vai mudar de uma hora para outra, mas tenho como objetivo trocar de área. Posso continuar sendo sócio da agência que tenho com a minha namorada, mas pretendo viver de gastronomia”, revela. 

Embora saiba que ainda tem um longo caminho a percorrer, o cozinheiro afirmou que o resultado elevou sua autoestima. “O MasterChef fortaleceu meu sonho, me deu mais força para viver de gastronomia e transformar esse amor em trabalho e fonte de renda. Tenho consciência de que preciso estudar muito e saber do que estou falando e fazendo. Administrar um restaurante não é só cozinhar bem”.

Além de conquistar o troféu mais cobiçado da gastronomia brasileira, o vencedor ganhou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a Associação Peter Pan, de Fortaleza, no Ceará. A instituição tem como objetivo elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer. Ele ainda foi premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato