Home Top Ad

''Pretendo viver de gastronomia'', revela publicitário após conquistar o quinto troféu do MasterChef 2020

Share:

Divulgação Band
Na noite dessa terça-feira (11), o publicitário Thiago, de 27 anos, conquistou o quinto troféu da nova temporada do MasterChef. Mesmo tendo vencido as duas provas da noite, o cozinheiro admitiu que não acreditava em seu potencial. “Eu não confiava tanto nas minhas habilidades, mas muita gente confiava em mim e agora quero dividir essa conquista com todos”, disse em entrevista ao Portal da Band.

No primeiro desafio, o competidor preparou um cuscuz mole com sardinha grelhada e molho gribiche, o que lhe rendeu muitos elogios dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Já na prova decisiva, ele decidiu elaborar um frango empanado recheado de duxelle de cogumelos, com cenoura e quiabo grelhados e molho de salsa verde. O contraste de sabores e texturas agradou o paladar dos chefs.

Nascido em Sorocaba, mas residente em São Paulo desde 2017, o rapaz descobriu sua paixão pela culinária ainda na infância, inspirado pela família que sempre gostou de cozinhar e comer. “Lembro de sempre passar os finais de semana na casa do meu avô e dele preparar grandes almoços de domingo. O processo começava ainda no sábado e, muitas vezes, o via assistindo programas de TV, lendo e aprendendo novas receitas. Ele estudava para fazer o melhor para a gente”, relembra.

Divulgação Band
Após a vitória, Thiago buscará um novo rumo em sua profissão. “Gosto do que faço e sinto que me encontrei na publicidade, porém não amo. Sei que a minha vida não vai mudar de uma hora para outra, mas tenho como objetivo trocar de área. Posso continuar sendo sócio da agência que tenho com a minha namorada, mas pretendo viver de gastronomia”, revela. 

Embora saiba que ainda tem um longo caminho a percorrer, o cozinheiro afirmou que o resultado elevou sua autoestima. “O MasterChef fortaleceu meu sonho, me deu mais força para viver de gastronomia e transformar esse amor em trabalho e fonte de renda. Tenho consciência de que preciso estudar muito e saber do que estou falando e fazendo. Administrar um restaurante não é só cozinhar bem”.

Além de conquistar o troféu mais cobiçado da gastronomia brasileira, o vencedor ganhou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a Associação Peter Pan, de Fortaleza, no Ceará. A instituição tem como objetivo elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer. Ele ainda foi premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.