Home Top Ad

Programa da TV Brasil mostra ações educativas na ciência neste sábado

Share:

Divulgação TV Brasil
Na semana do Dia do Estudante, data lembrada em 11 de agosto, o Ciência é Tudo deste sábado (15), às 8h30, na TV Brasil, faz uma homenagem a cientistas. O programa explica como a educação tem se adaptado à realidade do isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Mesmo com limitação de recursos, educadores e pesquisadores têm mantido suas produções em prol dos estudantes e da ciência. A revista eletrônica semanal é apresentada pela jornalista Priscila Rangel e está disponível no aplicativo EBC Play.

Em meio às atividades remotas em escolas de todo país, a Olimpíada Nacional de Ciências teve recorde de inscritos: mais de 2 milhões de estudantes participam da competição, que é realizada digitalmente no mês de agosto de 2020.

Além disso, o programa destaca ferramentas que podem auxiliar no aprendizado, como o site Ciência em Casa, e também o projeto Ciência gera desenvolvimento, uma iniciativa da Academia Brasileira de Ciência que conta a história de grandes pesquisadores que fizeram história no Brasil.

Na entrevista, a atração exibe uma conversa sobre os caminhos possíveis para quem deseja se tornar um cientista. O convidado da semana é Marcelo Morales, Secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).



Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.