Programa da TV Brasil mostra ações educativas na ciência neste sábado

Divulgação TV Brasil
Na semana do Dia do Estudante, data lembrada em 11 de agosto, o Ciência é Tudo deste sábado (15), às 8h30, na TV Brasil, faz uma homenagem a cientistas. O programa explica como a educação tem se adaptado à realidade do isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Mesmo com limitação de recursos, educadores e pesquisadores têm mantido suas produções em prol dos estudantes e da ciência. A revista eletrônica semanal é apresentada pela jornalista Priscila Rangel e está disponível no aplicativo EBC Play.

Em meio às atividades remotas em escolas de todo país, a Olimpíada Nacional de Ciências teve recorde de inscritos: mais de 2 milhões de estudantes participam da competição, que é realizada digitalmente no mês de agosto de 2020.

Além disso, o programa destaca ferramentas que podem auxiliar no aprendizado, como o site Ciência em Casa, e também o projeto Ciência gera desenvolvimento, uma iniciativa da Academia Brasileira de Ciência que conta a história de grandes pesquisadores que fizeram história no Brasil.

Na entrevista, a atração exibe uma conversa sobre os caminhos possíveis para quem deseja se tornar um cientista. O convidado da semana é Marcelo Morales, Secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato