Rene Silva é o entrevistado do Trace Trends desta terça na RedeTV!

Divulgação RedeTV!
Rene Silva é o entrevistado do Trace Trends desta terça-feira (25). Nascido em Morro do Adeus, do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, Rene Silva fundou aos 11 anos o jornal ‘Voz das Comunidades’ e hoje, aos 26, é reconhecido internacionalmente como um dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo Mipad (Most Influential People of African Descent) em Nova York.

Na conversa com os apresentadores AD Junior e Alberto Pereira Jr, ele fala sobre a magnitude do projeto. “Acredito que a comunicação comunitária, de fato, é meio muito importante de transformação social. Faz um papel que deveria ter sido da grande mídia, e aí vemos o que é e o que não é prioridade a partir disso”, afirma ele, ressaltando ainda que o jornal comunitário traz um novo olhar, o da própria favela e que é uma forma de mostrar o que de bom está acontecendo.

Rene Silva também é empreendedor cultural e promove diversos eventos dentro das comunidades, garantindo acesso da população às artes. “Fazemos o cinema [ao ar livre]. É um olhar encantador. Não só das crianças, mas dos pais que também estão indo pela primeira vez. Não é algo barato, ainda mais quando se tem uma família muito grande”, relata.

Neste período de pandemia do Covid-19, o jornalista lançou um aplicativo homônimo ao jornal com informações e dados sobre a doença dentro das favelas. “O povo preto está morrendo e não estamos sabendo. É um app para falar dessa realidade, que é pouco mostrada”.

O programa vai ao ar às 22h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato