SBT completa 40 meses consecutivos na vice-liderança em São Paulo

Reprodução
Em julho o SBT alcançou 6,2 milhões de domicílios, impactou 14,1 milhões de telespectadores e novamente conquistou a segunda colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, o canal registrou 4,4 pontos na média das 24 horas no último mês. Com o resultado, completou 40 meses consecutivos como a segunda emissora mais vista em São Paulo, posição que ocupa desde abril de 2017.

No mesmo período e faixa horária, a emissora terceira colocada ficou com 4,2 pontos de média, a líder com 12,3 e a quarta colocada com 1,6 de média.

• Melhor audiência aos domingos

Analisando a audiência por dia da semana, ainda no mês de julho, o SBT garantiu a vice-liderança as terças, quartas, quintas, sextas e domingos. A maior média ocorreu aos domingos, quando encerrou o período com 4,9 pontos na média das 24 horas. Índice 20% superior ao registrado pela emissora terceira colocada na mesma faixa horária, que marcou 4,1.

• Média anual

Na média anual, entre janeiro e julho de 2020, o SBT também ocupa a segunda colocação na principal praça do Brasil. Nesse período, ainda na média dia, o canal tem 5,2 pontos. A primeira colocada tem 13,2, a terceira 4,7 pontos de média e a quarta colocada tem 1,8 na média dos sete primeiros meses do ano.

40 meses seguidos na vice

Na segunda colocação consecutiva na Grande São Paulo desde abril de 2017, o SBT acumula 5,9 pontos na média desses 40 meses. A terceira colocada está bem atrás, com 5,1 de média.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro o SBT atingiu 8,8 milhões de telespectadores somente no mês de julho e completou 16 meses seguidos na vice-liderança na média das 24 horas.

Durante o mês, o canal marcou 4,4 pontos de média contra 4 pontos da terceira colocada. A emissora líder fechou com 14 pontos e a quarta colocada com apenas 0,8 de média.

• Melhor audiência aos domingos

Assim como aconteceu em São Paulo, a média registrada aos domingos no mês de julho foram as maiores da semana. Nesse dia, o SBT registrou 5,1 pontos e fechou com 50% mais audiência que a terceira colocada no mesmo período e faixa horária (3,4 de média).

• Média anual

Na média anual de 2020, o SBT também ocupa a segunda colocação. Entre janeiro e julho, a emissora acumula 4,4 pontos de média. A primeira colocada tem 14,7, a terceira 4,1 pontos de média e a quarta 0,9.

• 16 meses seguidos na vice

O SBT está na segunda colocação no ranking geral das audiências no Rio de Janeiro desde abril de 2019. São 16 meses consecutivos à frente da principal concorrente. Nesse período, o SBT tem 4,9 pontos na média contra 4,5 da terceira colocada na média das 24 horas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato