Série Sherlock ganha exibição diária na TV Brasil a partir desta segunda

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta com exclusividade as quatro temporadas e o episódio especial do premiado seriado de drama policial Sherlock a partir de segunda (24), com exibição de segunda a sexta-feira, em horário nobre, às 21h30. Os capítulos são organizados em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos exibidos por dia.

Com grande elenco protagonizado por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a série é uma das principais produções da BBC Studios adquiridas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para exibição na TV Brasil.

Realizada entre 2010 e 2017, a trama de ficção é inspirada nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle. O seriado traz o icônico detetive para conduzir investigações e resolver casos nos dias de hoje com o seu ego incomparável, atitudes ousadas e de difícil convívio. A obra britânica foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss.

Ao todo, a TV Brasil leva ao ar todos os 13 episódios da série que é um dos destaques da programação da emissora pública para 2020. Sherlock faz parte de um pacote com 60 horas de conteúdos de dramaturgia, produções documentais e de cunho ambiental que contempla sucessos como "Guerra e Paz" (2016), "Contos de Charles Dickens" (2015) e "Os Mosqueteiros" (2014).

Reconhecimento com diversas premiações

Indicada ao Emmy, ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).

O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.

Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott).

Primeira temporada

A partir desta segunda (24), a TV Brasil exibe os episódios de 90 minutos da primeira temporada, gravada em 2010, divididos em duas edições de 45 minutos, sendo cada uma dessas partes por dia, de segunda a sexta-feira. As temporadas subsequentes são apresentadas na sequência pelo canal público.

Essa primeira leva de capítulos mostra o detetive em seus primeiros casos. O episódio "Um Estudo em Rosa" abre a exibição com trechos na segunda e terça-feira. Com um cérebro analítico único, diferente de qualquer outra pessoa no mundo, que evita o tédio ao resolver crimes, Sherlock Holmes tem um encontro casual com o soldado John Watson.

Os dois homens não poderiam ser mais diferentes, mas o intelecto de Holmes, associado ao pragmatismo de Watson, logo forma uma aliança inquebrável. A dupla navega por um labirinto de pistas enigmáticas e assassinos letais para chegar à verdade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato