Séries sobre limpeza e organização doméstica agita noite de estreias no TLC

Obcecados por Limpeza - Salvando a América
Obcecados por Limpeza - Salvando a América | Divulgação TLC
Na segunda-feira, 10 de agosto, o TLC exibe uma noite de estreias com duas séries que possuem foco nos cuidados com o lar:  OBCECADOS POR LIMPEZA – SALVANDO A AMÉRICA (Obsessive Compulsive Cleaners: The American Clean) é a primeira das atrações inéditas e vai ao ar às 22h10; em seguida, às 23h, estreia S.O.S. ACUMULADORES (Hoarders SOS).
OBCECADOS POR LIMPEZA – SALVANDO A AMÉRICA propõe um intercâmbio internacional: participantes vindos da Inglaterra e que não conseguem parar de limpar suas casas atravessam o Atlântico para ajudar americanos que sofrem com a ausência completa de habilidade – e vontade – para a limpeza doméstica. Eles vivem em casas em estado calamitoso, cercados por sujeira, insetos e bagunça. A cada episódio, dois participantes são apresentados um ao outro e os ingleses assumem a missão de revolucionar o lar da parte americana. Ao unir os pares de opostos extremos, a série os desafia a transformar a relação com a limpeza e com o próprio morar.

Obcecados por Limpeza - Salvando a América
Divulgação TLC
No episódio de estreia, a produção está no Texas, onde o aposentado Patrick vive em meio a pilhas de roupas, caixas e objetos, dividindo a casa com aranhas, baratas e cocô de cachorro. O estado é deplorável e Patrick admite que a casa não vê uma faxina há mais de trinta anos! Para encarar a missão hercúlea da limpeza completa são escalados os ingleses Mark e Tina.
No ar em seguida, às 23h, S.O.S. ACUMULADORES mostra que aqueles objetos empilhados em armários, roupas nunca usadas que lotam gavetas, bugigangas esquecidas em despensas e amontadas na garagem podem ter uma utilidade real, além de servirem como monumentos em homenagem à mais absoluta bagunça. Eles podem, inclusive, render um bom dinheiro.

SOS Acumuladores - Divulgação TLC

SOS Acumuladores
Divulgação TLC
A cada episódio, a série oferece ajuda e aconselhamento a duas famílias que vivem em meio à desordem, ensinando-as a liberar espaço em seus lares e a ganhar dinheiro com isso. Os especialistas que fazem parte da produção dão dicas importantes sobre o que vale a pena vender, o que deve ser mantido e os itens que com destino à doação ou ao descarte: Curtis Dowling é especialista em antiguidades e utensílios domésticos, Joanna Riley administra sua própria empresa de limpeza residencial e Marianne Cammack é gerente de lojas de artigos domésticos.
O episódio de estreia vai à casa, ou melhor, ao depósito do homem que vive sozinho em um imóvel de três quartos, todos eles tomados por objetos. Ele diz que se contenta com o espaço mínimo necessário para dormir. Curtis e Joanna são recrutados para dar um jeito no acúmulo de objetos, separando aquilo que pode ser vendido. Ainda na estreia, a dupla ajuda a ceramista que acumula suas próprias criações a desapegar das centenas de vasos, copos e recipientes que “armazena” de forma caótica em sua casa – que ela chama de “bagunça criativa”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato