SKY anuncia abertura de inscrições para o Faciuni Bolsas

Reprodução
A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, anuncia que estão abertas as inscrições ao Faciuni Bolsas – concurso cultural desenvolvido pela DIRECTV Latin America, em parceria com a Sundance Collab, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA) – que irá premiar com uma bolsa de estudos o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual. Os alunos poderão se inscrever no site www.faciuni.com do dia 27 de agosto a 30 de dezembro de 2020.

Neste ano, a SKY também realiza uma Masterclass online, que irá reunir profissionais do mercado audiovisual, no formato digital. No dia 27 de agosto, palestras serão disponibilizadas no site do Faciuni a partir das 11h30. Entre os convidados, estão o ator, diretor e garoto propaganda da SKY, Fábio Porchat, que participará do painel “Crise e Criação: como abordar processos criativos” e contará a sua experiência na produção de conteúdo do Porta dos Fundos. As conversas serão comandadas por Néstor Cantillana, ator e diretor chileno, e abordarão também os temas: Novas Gerações, Novas Reflexões, Cinema Documental; Oportunidades criativas em tempos de pandemia e O cinema na nova normalidade. 

O Faciuni Bolsas, que está em sua quinta edição no Brasil, tem como objetivo apoiar e divulgar os trabalhos dos estudantes da América Latina, colaborando com a formação e desenvolvimento profissional desses jovens. O concurso cultural também acontece em outros sete países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico e Uruguai e já entregou cerca de 19 bolsas de estudos. 

Para participar, os alunos devem se cadastrar no site do Faciuni, produzir e enviar um curta-metragem original de no máximo 10 minutos, criado, escrito e dirigido pelo participante. O processo de seleção ocorrerá em três etapas: 
  • Entre 9 e 23 de janeiro de 2021: eleição de cinco finalistas por um júri que inclui profissionais da DIRECTV, Sundance TV, CAA e executivos da indústria de televisão e cinema; 
  • Entre os dias 4 e 18 de fevereiro acontecerá a votação online e do júri para eleger o vencedor. Os resultados serão divulgados no dia 25 de abril de 2021. 
O estudante selecionado ganha uma bolsa integral para participar do programa de verão da Warner Bros na USC School of Cinematic Arts, uma das escolas de cinema mais reconhecidas e de maior prestígio em todo o mundo e um prêmio no valor de R$10 mil para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais. A instituição de ensino do ganhador também leva um prêmio no mesmo valor. 

Na quarta edição, em 2019, Leonardo Martinelli, brasileiro, estudante da UNISA – Universidade Estácio de Sá, conquistou a bolsa com o curta “Se o Mundo Girasse ao Contrário”. Ele garantiu sua vaga em um curso de verão na USC, onde irá aprender técnicas e ferramentas para o seu sucesso no mundo do cinema. “Fui finalista no concurso cultural por três anos consecutivos e, desde o início, sempre recebi todo o apoio e estimulo para continuar tentando. Neste ano, tive a gigantesca honra de ser o vencedor. Devido a pandemia de COVID-19, a minha bolsa teve que ser postergada para o verão de 2021. Mas em todo esse período online, o FACIUNI se mantém presente e apoiando nosso desenvolvimento de estudos e da carreira! Poder estudar e ter trocas culturais na cidade cujo o coração respira cinema é uma chance única”, afirma Leonardo.

Todas as informações sobre o processo de seleção e as condições para se candidatar às bolsas estão no site www.faciuni.com. Além disso, os curtas premiados nas últimas edições já estão disponíveis de forma gratuita no aplicativo da SKY para assinantes e não assinantes da operadora.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato