Home Top Ad

TNT garante maior audiência da TV paga em 30 anos e é líder absoluta da TV brasileira

Share:

Reprodução
No último domingo, dia 23 de agosto, aconteceu a tão aguardada final da UEFA Champions League 2019-20 com a vitória do Bayern de Munique sobre o PSG, pelo placar de 1X0. O confronto garantiu a maior audiência da TV Paga nos últimos 30 anos no Brasil, a maior audiência da Turner no mundo, uma audiência 85% maior que a final da temporada anterior e a liderança no ranking de audiência domiciliar com média de 19,67 pontos, pico de 23,05 e share de 52,7% entre os canais da TV Paga e ainda gerou mais de 18,7 milhões de interações nas redes sociais.

O confronto também foi exibido no Facebook Watch, graças a uma parceria da rede social com o Esporte Interativo. Na Página do Esporte Interativo no Facebook, 4,3 milhões de pessoas chegaram a assistir o confronto simultaneamente. O portal do EI novamente bateu recorde diário alcançando 1,8M de page views. O Arquibancada EI teve mais de 5 milhões e 200 mil views, número recorde também.

Considerando todas as temporadas já exibidas na TV Paga, o "Super Agosto da UEFA Champions League. Uma Champions Fora de Série" bateu o recorde de maior audiência da história da competição e da TV Paga: 
  • Recorde histórico nas Oitavas de final: Liverpool x Atl. de Madrid: 6,72 pontos
  • Recorde histórico nas Quartas de final: Barcelona e Bayern: 8,24 pontos
  • Recorde histórico nas Semifinais: RB Leipzig x PSG: 11,23 pontos
  • Recorde histórico nas Grande Final e na TV Paga: PSG e Bayern: 19,67
SEMIFINAL

Na média dos dois jogos da semifinal, fomos líderes absolutos na TV no Brasil, à frente de todos os canais de TV Aberta, entre Homens com TV Paga. Além disso, tivemos 47% mais audiência que o principal canal de TV Aberta entre Homens 18+ com TV Paga. 

FASE DE GRUPOS

Na fase de grupos, tivemos uma grande performance e uma audiência histórica. No confronto entre Real Madrid x PSG tivemos 5,54 pontos, sendo a maior audiência da fase de grupos da UCL na história. Garantimos a liderança de audiência de toda a TV Paga, com audiência 128% maior que a segunda colocada no ranking. Na fase de grupos, em 3 temporadas, crescemos em média 18%. 

PÚBLICO

No Super Agosto, lideramos a audiência em todos os targets possíveis: Total de domicílios (audiência 4x maior que o segundo colocado), Homens 18+ (audiência 7x maior que o segundo colocado), Mulheres 18+(audiência 2x maior que o segundo colocado), Pessoas 18+ (audiência 4x maior que o segundo colocado), entre outros. 

EVOLUÇÃO DA AUDIÊNCIA MÉDIA DOS ÚLTIMOS 03 ANOS (COMPARATIVO TEMPORADA 17/18 X 18/19 X 19/20):

Com uma curva crescente de interesse, nossa audiência na Champions League cresceu quase 80% em três anos.
  • Fase de Grupos: crescimento de 18%
  • Oitavas: crescimento de 57%
  • Quartas: crescimento de 203%
  • Semi: crescimento de 341%
  • Final: crescimento de 449%


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.