TNT garante maior audiência da TV paga em 30 anos e é líder absoluta da TV brasileira

Reprodução
No último domingo, dia 23 de agosto, aconteceu a tão aguardada final da UEFA Champions League 2019-20 com a vitória do Bayern de Munique sobre o PSG, pelo placar de 1X0. O confronto garantiu a maior audiência da TV Paga nos últimos 30 anos no Brasil, a maior audiência da Turner no mundo, uma audiência 85% maior que a final da temporada anterior e a liderança no ranking de audiência domiciliar com média de 19,67 pontos, pico de 23,05 e share de 52,7% entre os canais da TV Paga e ainda gerou mais de 18,7 milhões de interações nas redes sociais.

O confronto também foi exibido no Facebook Watch, graças a uma parceria da rede social com o Esporte Interativo. Na Página do Esporte Interativo no Facebook, 4,3 milhões de pessoas chegaram a assistir o confronto simultaneamente. O portal do EI novamente bateu recorde diário alcançando 1,8M de page views. O Arquibancada EI teve mais de 5 milhões e 200 mil views, número recorde também.

Considerando todas as temporadas já exibidas na TV Paga, o "Super Agosto da UEFA Champions League. Uma Champions Fora de Série" bateu o recorde de maior audiência da história da competição e da TV Paga: 
  • Recorde histórico nas Oitavas de final: Liverpool x Atl. de Madrid: 6,72 pontos
  • Recorde histórico nas Quartas de final: Barcelona e Bayern: 8,24 pontos
  • Recorde histórico nas Semifinais: RB Leipzig x PSG: 11,23 pontos
  • Recorde histórico nas Grande Final e na TV Paga: PSG e Bayern: 19,67
SEMIFINAL

Na média dos dois jogos da semifinal, fomos líderes absolutos na TV no Brasil, à frente de todos os canais de TV Aberta, entre Homens com TV Paga. Além disso, tivemos 47% mais audiência que o principal canal de TV Aberta entre Homens 18+ com TV Paga. 

FASE DE GRUPOS

Na fase de grupos, tivemos uma grande performance e uma audiência histórica. No confronto entre Real Madrid x PSG tivemos 5,54 pontos, sendo a maior audiência da fase de grupos da UCL na história. Garantimos a liderança de audiência de toda a TV Paga, com audiência 128% maior que a segunda colocada no ranking. Na fase de grupos, em 3 temporadas, crescemos em média 18%. 

PÚBLICO

No Super Agosto, lideramos a audiência em todos os targets possíveis: Total de domicílios (audiência 4x maior que o segundo colocado), Homens 18+ (audiência 7x maior que o segundo colocado), Mulheres 18+(audiência 2x maior que o segundo colocado), Pessoas 18+ (audiência 4x maior que o segundo colocado), entre outros. 

EVOLUÇÃO DA AUDIÊNCIA MÉDIA DOS ÚLTIMOS 03 ANOS (COMPARATIVO TEMPORADA 17/18 X 18/19 X 19/20):

Com uma curva crescente de interesse, nossa audiência na Champions League cresceu quase 80% em três anos.
  • Fase de Grupos: crescimento de 18%
  • Oitavas: crescimento de 57%
  • Quartas: crescimento de 203%
  • Semi: crescimento de 341%
  • Final: crescimento de 449%

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato