TV Brasil exibe segunda parte de documentário da BBC sobre envelhecimento humano

Divulgação TV Brasil
Às 20h30 de sexta (7), a TV Brasil apresenta o segundo e inédito episódio de “Segredos do Crescimento Humano”, produção da emissora britânica BBC. A série desvenda os mistérios do desenvolvimento do organismo e revela os fatores que têm levado os seres humanos a uma maior longevidade.

Segundo pesquisadores, manter-se ativo é um dos segredos para se conservar a saúde e a disposição. Com o aumento da expectativa de vida, o conceito de “velho” muda, bem como a mentalidade dos indivíduos. Pessoas idosas contam que encaram a velhice de modo bem diferente do que faziam as gerações anteriores.

O programa explica como a idade biológica pode estar aquém da idade cronológica. E destaca como uma companhia ajuda a melhorar a saúde e a prolongar o tempo de vida em até dois anos, para as mulheres, e em até sete, para os homens.

Em dois episódios de 50 minutos, “Segredos do Crescimento Humano” analisa a vida humana, da infância à velhice, à luz de pesquisas científicas que explicam como as pessoas envelhecem. E analisa o amadurecimento humano com exemplos reais, como o da pequena Sienna Adderly, de cinco anos, que salvou a mãe de um ataque epilético ao acionar pelo telefone os serviços de emergência.

Os documentários ainda mostram como o jovem Jamie Edwards criou um reator nuclear aos 15 anos de idade; acompanha a paraquedista Dilys Price, que descobriu a paixão por saltar de aviões aos 83 anos; e conversa com uma mulher de 100 anos que pratica yoga diariamente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato