TV Cultura estreia série inédita sobre Paulo César Pinheiro

Divulgação
Nesta quarta-feira (5/8), estreia na TV Cultura a série documental Paulo César Pinheiro – Sempre Poeta, que retrata os 70 anos do poeta e compositor brasileiro. Desde sua infância até a trajetória musical, a produção inédita conta com depoimentos de grandes nomes do cenário, como Maria Bethânia, Lenine, Miltinho, João Nogueira e outros.

“Eu acho que Paulinho conseguiu resumir na poesia dele o mapa do Brasil”, afirma Luciana Rabello ao se referir à obra do compositor. Durante a edição, o público pode conferir outros poemas declamados por Paulo César e suas composições na voz de alguns músicos, como Espelho, interpretada por João Nogueira.

No primeiro dos cinco episódios, Rolando Boldrin declama o poema Verso e Viola, de Paulo César. Além disso, depoimentos de Maria Bethânia, João Nogueira, Luciana Rabello, Baden Powell, Gabriel Cavalcante e outros que contam suas experiências com o compositor completam a exibição. Vai ao ar a partir das 22h45, às quartas-feiras, na TV Cultura.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato