TV Cultura exibe filme baseado em obra de Jorge Amado, com narração de Gilberto Gil

Divulgação 
Nesta sexta-feira (21/8), a TV Cultura exibe o filme O Menino Grapiúna, baseado no livro autobiográfico de Jorge Amado. O longa, que marca a retomada de inéditos no Cine Brasil, retrata a trajetória do escritor baiano – considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira –, a partir das histórias contadas em sua obra. Com interlocução de Gilberto Gil, o filme ainda traz entrevistas com escritores, cineastas e amigos. Vai ao ar às 23h30.

Nascido no município de Itabuna, na Bahia, Jorge Amado completaria 108 anos neste mês. Ele foi responsável por trazer à vida alguns dos principais personagens e títulos da literatura nacional, como Capitães da Areia, Gabriela, Cravo e Canela, Tieta do Agreste, Dona Flor e Seus Dois Maridos e muitos outros. Seus livros estão entre os mais traduzidos para outros idiomas, além de ser o autor mais adaptado para o cinema, o teatro e a televisão.

Em O Menino Grapiúna, é possível ver momentos vividos pelo autor quando menino e relembrar algumas figuras que originaram personagens de suas histórias mais conhecidas. O filme, dirigido por Lina Chamie e produzido pela Bossa Nova Films, ainda analisa a obra do autor baiano, sua militância no Partido Comunista e a forte relação com o Nordeste.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato