TV Cultura reapresenta entrevista com Gilles Lapouge no Roda Viva Internacional neste domingo

Divulgação 
Neste domingo (9/8), a partir da meia noite, a TV Cultura homenageia o escritor e jornalista francês Gilles Lapouge, falecido em julho deste ano, com a reapresentação da sua entrevista no Roda Viva Internacional, de junho de 2015.

Na edição, Lapouge fala de seu amor pelo Brasil, o que pode ser comprovado em seu livro Dicionário dos Apaixonados pelo Brasil. O escritor nasceu em Digne-les-Bains, na França, em 1923, e chegou ao Brasil, pela primeira vez, em 1951. Há seis décadas, escreveu para o jornal O Estado de S. Paulo, mesmo após ter retornado à França, onde morava até falecer. Entre seus livros estão Équinoxiales, que narra uma jornada solitária no nordeste brasileiro, e La Mission des Frontières, um épico barroco situado na selva amazônica no século XVII.

Estavam na bancada nesta edição Lourival Sant'anna, jornalista; Chantal Rayes, correspondente do jornal Libération no Brasil; Ana Weiss, editora de cultura da revista Isto É; Guilherme Evelin, editor executivo da revista Época; e Robinson Borges, editor de cultura do jornal Valor Econômico.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato