Home Top Ad

TV Cultura reapresenta entrevista com Gilles Lapouge no Roda Viva Internacional neste domingo

Share:

Divulgação 
Neste domingo (9/8), a partir da meia noite, a TV Cultura homenageia o escritor e jornalista francês Gilles Lapouge, falecido em julho deste ano, com a reapresentação da sua entrevista no Roda Viva Internacional, de junho de 2015.

Na edição, Lapouge fala de seu amor pelo Brasil, o que pode ser comprovado em seu livro Dicionário dos Apaixonados pelo Brasil. O escritor nasceu em Digne-les-Bains, na França, em 1923, e chegou ao Brasil, pela primeira vez, em 1951. Há seis décadas, escreveu para o jornal O Estado de S. Paulo, mesmo após ter retornado à França, onde morava até falecer. Entre seus livros estão Équinoxiales, que narra uma jornada solitária no nordeste brasileiro, e La Mission des Frontières, um épico barroco situado na selva amazônica no século XVII.

Estavam na bancada nesta edição Lourival Sant'anna, jornalista; Chantal Rayes, correspondente do jornal Libération no Brasil; Ana Weiss, editora de cultura da revista Isto É; Guilherme Evelin, editor executivo da revista Época; e Robinson Borges, editor de cultura do jornal Valor Econômico.



Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.