Violência policial é o tema do Opinião nesta quarta-feira na TV Cultura

Divulgação
Nesta quarta-feira (2/9), o Opinião fala sobre casos de violência policial no Brasil. Como explicar estes números? Quais os perfis destes agentes de segurança? E por que negros e pobres ainda são os que mais morrem? Participam do programa Renato Sérgio de Lima, diretor presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Rafael Alcadipani, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Eunice Prudente, professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Em junho deste ano, o Governo Jair Bolsonaro excluiu os casos de violência policial do relatório anual sobre violações dos direitos humanos. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, alegou que os dados “não foram divulgados pois haviam inconsistências em seus registros”. Após pressão do Ministério Público Federal, a pasta divulgou que um total de 1491 denúncias de violência policial foram apresentadas ao longo de 2019 (o que indicaria uma redução de 9% em relação ao ano anterior). Porém, segundo levantamento feito pelo portal de notícias G1, ao menos 5.804 pessoas foram mortas pela polícia no ano passado, resultado em um aumento de 1,5% em comparação a 2018.

Apresentado pela jornalista Andresa Boni, o programa Opinião será exibido a partir das 22h15, na TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato