Home Top Ad

Animal Planet estreia a nova série ''Santuário Animal''

Share:

Divulgação AP

Dan McKernan deixou a cidade grande para trás, voltou para a casa de sua família na zona rural e transformou a propriedade em santuário que acolhe animais da fazenda. A rotina de cuidados com os bichos e os resgates que Dan realiza são documentados em SANTUÁRIO ANIMAL (Saved By The Barn), série inédita que o Animal Planet exibe a partir deste domingo, 4 de outubro, às 18h50.

Dan trabalhava na área de tecnologia e desistiu do salário polpudo para assumir a fazenda que está há cinco gerações com sua família. O estábulo da propriedade passou a receber animais resgatados que foram abandonados, vítimas de maus-tratos, negligência ou estavam em situação de vulnerabilidade devido a desastres naturais. Quando a série começa, são 59 animais vivendo ali e nove pessoas trabalhando com Dan – as lentes acompanham a família e a equipe enquanto todos se dedicam aos cuidados e reabilitação dos animais.

Divulgação AP

Referência no socorro de bichos como vacas, cabras, burricos, perus, ovelhas e porcos, Dan é requisitado para empreender missões de resgate em diversas cidades. Ao longo da temporada, ele vai salvar galos que eram forçados a lutar entre si, uma ovelha cega; dois patinhos que precisam passar por uma terapia especial, além de muitos outros bichos que terão uma segunda chance no SANTUÁRIO ANIMAL.

No episódio de estreia, Dan prepara a abertura do pasto após um inverno longo e rigoroso, período durante o qual a criação ficou confinada no celeiro. Depois, ele vacina, tosquia e corta os cascos das ovelhas; entre elas está Rose e Ruth, que receberam esses nomes em homenagem à avó e à tia-avó de Dan. As vacas também recebem atenção aos cascos porque a pastagem após o confinamento pode ser dolorosa se esse cuidado não for tomado. O episódio também apresenta as simpáticas cabras anãs Twitch e Portia, que chegaram ao santuário quando ainda eram filhotes, e um trio de “amigos” inseparáveis, os bodes Steve, Chevy e Martin.

Ainda no primeiro episódio, Chris, irmão de Dan, também chega à fazenda para ficar e as câmeras registram mais um resgate: Dan atravessa dois estados para buscar uma ovelha cega chamada Ginger, que precisa de cirurgia nas patas dianteiras para corrigir uma deficiência de nascença que a deixa incapaz de andar e de se alimentar. Os espectadores testemunharão a incrível transformação de Ginger: de ovelha tímida e isolada a parte ativa do grupo, vivendo feliz no pasto verdinho.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.