Animal Planet estreia a nova série ''Santuário Animal''

Divulgação AP

Dan McKernan deixou a cidade grande para trás, voltou para a casa de sua família na zona rural e transformou a propriedade em santuário que acolhe animais da fazenda. A rotina de cuidados com os bichos e os resgates que Dan realiza são documentados em SANTUÁRIO ANIMAL (Saved By The Barn), série inédita que o Animal Planet exibe a partir deste domingo, 4 de outubro, às 18h50.

Dan trabalhava na área de tecnologia e desistiu do salário polpudo para assumir a fazenda que está há cinco gerações com sua família. O estábulo da propriedade passou a receber animais resgatados que foram abandonados, vítimas de maus-tratos, negligência ou estavam em situação de vulnerabilidade devido a desastres naturais. Quando a série começa, são 59 animais vivendo ali e nove pessoas trabalhando com Dan – as lentes acompanham a família e a equipe enquanto todos se dedicam aos cuidados e reabilitação dos animais.

Divulgação AP

Referência no socorro de bichos como vacas, cabras, burricos, perus, ovelhas e porcos, Dan é requisitado para empreender missões de resgate em diversas cidades. Ao longo da temporada, ele vai salvar galos que eram forçados a lutar entre si, uma ovelha cega; dois patinhos que precisam passar por uma terapia especial, além de muitos outros bichos que terão uma segunda chance no SANTUÁRIO ANIMAL.

No episódio de estreia, Dan prepara a abertura do pasto após um inverno longo e rigoroso, período durante o qual a criação ficou confinada no celeiro. Depois, ele vacina, tosquia e corta os cascos das ovelhas; entre elas está Rose e Ruth, que receberam esses nomes em homenagem à avó e à tia-avó de Dan. As vacas também recebem atenção aos cascos porque a pastagem após o confinamento pode ser dolorosa se esse cuidado não for tomado. O episódio também apresenta as simpáticas cabras anãs Twitch e Portia, que chegaram ao santuário quando ainda eram filhotes, e um trio de “amigos” inseparáveis, os bodes Steve, Chevy e Martin.

Ainda no primeiro episódio, Chris, irmão de Dan, também chega à fazenda para ficar e as câmeras registram mais um resgate: Dan atravessa dois estados para buscar uma ovelha cega chamada Ginger, que precisa de cirurgia nas patas dianteiras para corrigir uma deficiência de nascença que a deixa incapaz de andar e de se alimentar. Os espectadores testemunharão a incrível transformação de Ginger: de ovelha tímida e isolada a parte ativa do grupo, vivendo feliz no pasto verdinho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato