''Apropriação Cultural'' é o tema do Aparecida Debate desta quarta-feira

Divulgação TV Aparecida
O uso indevido de determinados elementos pode ser entendido como falta de respeito. Dentro desse contexto, o Aparecida Debate vai discutir o tema “Apropriação Cultural”, nesta quarta-feira (16/09), às 22h15, na TV Aparecida

A questão da apropriação cultural é bem profunda, tendo implicações na maneira como pensamos enquanto indivíduos e nossa relação com o mundo. Diz respeito também a um processo natural de trocas entre culturas e indivíduos. 

A produção do "Aparecida Debate" vai levantar vários questionamentos sobre o tema, entre eles, quando surgiu esse conceito, se existem pontos positivos e negativos, e ainda qual a diferença do intercâmbio e a apropriação cultural. 

O programa, que vai ao ar logo depois da estreia do “De Papo com Amanda Françozo”, tem dois especialistas como convidados.  Eles irão conversar, via internet, com o jornalista Ronaldo Souza. São eles: 
Lina Moreira, publicitária, doutoranda em cultura do empreendedorismo e inovação, e Juarez Xavier, professor e doutor em Ciências da Comunicação, coordenador executivo do núcleo negro da Unesp para pesquisa e extensão, o Nupe. 

O Aparecida Debate também conversa com um representante da comunidade japonesa para falar sobre a apropriação cultural. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h15. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato