Band promove primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira

Divulgação

A Band mantém a tradição e realiza o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 22h30. Participam do encontro, que terá mediação do jornalista Eduardo Oinegue, os candidatos Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Filipe Sabará (Novo), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB) e Orlando Silva (PCdoB). “O primeiro debate dá o tom da campanha e, além disso, oferece ao eleitor a primeira oportunidade de fazer comparações já que até aquele momento ainda não tinha visto os candidatos frente a frente”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

Devido à pandemia do novo coronavirus, o evento não contará com plateia. O distanciamento social será observado dentro do estúdio e os púlpitos contarão com frascos de álcool em gel. Os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder às perguntas. O número de assessores no estúdio será limitado a dois para cada candidato.

O primeiro debate da corrida eleitoral paulistana terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas Rádios Bandeirantes e BandNews FM, no www.band.com.br, no aplicativo da Band para smartphones e no canal Band Jornalismo no YouTube. O público também poderá acompanhar os bastidores do evento nos perfis do Band Jornalismo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na mesma data e horário, a Band realizada debates em outras 15 cidades: Rio de Janeiro (RJ), Barra Mansa (RJ), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Manaus (AM), Natal (RN), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP) e São José dos Campos (SP).

O debate terá cinco blocos com os candidatos podendo discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade. A pergunta terá 30 segundos. Já a resposta, 45 segundos. Réplica e tréplica serão em 30 segundos. O objetivo é dar maior dinamismo ao debate.

Saiba como será cada bloco

Primeiro bloco: Cada candidato, por ordem de sorteio, responde uma primeira pergunta escolhida a partir de sugestão do público enviada pelas redes sociais. Serão duas perguntas diferentes: uma para os primeiros cinco candidatos e outra para os próximos. A disposição dos candidatos no cenário segue a mesma ordem, da esquerda para a direita do vídeo: Orlando Silva, Jilmar Tatto, Bruno Covas, Andrea Matarazzo, Joice Hasselmann, Marcio França, Celso Russomano, Arthur do Val, Guilherme Boulos e Filipe Sabará.

Segundo bloco: Candidato pergunta para candidato. Ordem sorteada: Andrea Matarazzo, Joice Hasselmann, Jilmar Tatto, Filipe Sabará, Marcio França, Arthur do Val, Bruno Covas, Guilherme Boulos, Orlando Silva e Celso Russomano.

Terceiro bloco: Jornalista pergunta para candidato de sua escolha e define o candidato para comentar a resposta.

Quarto bloco: Candidato pergunta para candidato. Ordem inversa ao segundo bloco: Celso Russomano, Orlando Silva, Guilherme Boulos, Bruno Covas, Arthur do Val, Márcio França, Filipe Sabará, Jilmar Tatto, Joice Hasselmann e Andrea Matarazzo.

Quinto bloco: Todos os candidatos têm 45 segundos para as suas considerações finais. A ordem será inversa àquela da primeira pergunta do debate: Filipe Sabará, Guilherme Boulos, Arthur do Val, Celso Russomano, Marcio França, Joice Hasselmann, Andrea Matarazzo, Bruno Covas, Jilmar Tatto e Orlando Silva.

Direito de resposta: em caso de ofensa moral e/ou pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá ao comitê formado por um jornalista e um advogado a avaliação do pedido. Na hipótese de deferimento do pedido de resposta, serão concedidos 45 segundos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato