Home Top Ad

Basílica de São Pedro é destino do terceiro episódio inédito de Cidades Secretas

Share:

Divulgação TV Brasil
O terceiro e último episódio inédito da série Cidades Secretas, que a TV Brasil leva ao ar nesta quinta-feira (17), às 20h30, viaja até Roma para mostrar curiosidades da Basílica de São Pedro. Localizado no coração do Vaticano, o edifício representa a história, o excesso e o poder da Igreja Católica.

Um dos santuários católicos mais sagrados e o maior projeto arquitetônico de sua época, a Basílica abriga as relíquias de São Pedro. Para visitar o local, nada menos que 150 mil católicos se aglomeram, todos os domingos, no momento do angelus pontifício. 

A fortaleza do Papa, tombada pelo patrimônio mundial da Unesco, é quatro vezes maior do que Notre Dame de Paris. Este episódio da produção documental traz revelações dessa construção titânica e cara que levou mais de um século para ser concluída, e explica porque seu surgimento levou à criação da reforma protestante.

Um canteiro de obras único, uma dúzia de papas e arquitetos, delírios de grandeza e ameaças... Essa estrutura infinita se arrastou até a sua consagração em 1626. Hoje a Basílica é reverenciada como um concentrado das artes cristãs, marcada pela notável criatividade de Michelangelo.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.