Basílica de São Pedro é destino do terceiro episódio inédito de Cidades Secretas

Divulgação TV Brasil
O terceiro e último episódio inédito da série Cidades Secretas, que a TV Brasil leva ao ar nesta quinta-feira (17), às 20h30, viaja até Roma para mostrar curiosidades da Basílica de São Pedro. Localizado no coração do Vaticano, o edifício representa a história, o excesso e o poder da Igreja Católica.

Um dos santuários católicos mais sagrados e o maior projeto arquitetônico de sua época, a Basílica abriga as relíquias de São Pedro. Para visitar o local, nada menos que 150 mil católicos se aglomeram, todos os domingos, no momento do angelus pontifício. 

A fortaleza do Papa, tombada pelo patrimônio mundial da Unesco, é quatro vezes maior do que Notre Dame de Paris. Este episódio da produção documental traz revelações dessa construção titânica e cara que levou mais de um século para ser concluída, e explica porque seu surgimento levou à criação da reforma protestante.

Um canteiro de obras único, uma dúzia de papas e arquitetos, delírios de grandeza e ameaças... Essa estrutura infinita se arrastou até a sua consagração em 1626. Hoje a Basílica é reverenciada como um concentrado das artes cristãs, marcada pela notável criatividade de Michelangelo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato