Bibi e sua forma intensa de amar em 'A Força do Querer'

Divulgação Globo/Raquel Cunha
Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi) se conheceram na faculdade de Direito. Estão noivos, e o advogado é complemente apaixonado por ela. O problema é que os dois enxergam o amor de forma muito diferente. Bibi não compreende quando ele precisa se ausentar por causa do trabalho. Reclama que está indo a todos os eventos sociais sozinha. Caio, amoroso e paciente, tenta convencer a noiva de que está se empenhando pelos dois e que ela poderá trabalhar com ele na empresa quando terminar a faculdade. Mas Bibi não pensa em conforto material, no amor tranquilo, tecido na convivência cotidiana, ela quer viver o romance sempre em temperatura máxima, só acredita na adrenalina, na intensidade que hipnotiza e faz com que a pessoa amada seja objeto de todo o desejo e atenção. 
Durante uma discussão, Bibi termina o relacionamento alegando falta de paixão. E acaba indo atrás de Rubinho (Emílio Dantas), um estudante de Química que trabalha como garçom, e que conheceu em uma das festas que foi sozinha. Nele encontra a paixão que tanto procurava. E Caio, sem chão com o rompimento, decide se mudar para os Estados Unidos.
Depois de 15 anos morando fora do Brasil, o advogado decide que é hora de voltar e encarar o que deixou para trás. Ele se dedicou bastante ao Direito enquanto esteve fora, e voltou para dar aulas na mesma faculdade em que se formou e conheceu Bibi. E é num corredor da universidade que o destino volta a cruzar o caminho dos dois. O constrangimento é inevitável. A relação deixou marcas profundas, por mais que eles se recusem a admitir isso para eles mesmos.
Bibi não se arrepende de ter deixado Caio para ficar com Rubinho (Emílio Dantas), mas vive uma fase financeira muito difícil. O marido não consegue emprego e ela sustenta a família com o que ganha trabalhando num salão de beleza. Mesmo assim, se enche de orgulho para dizer a Caio que vive um casamento perfeito, tem ao seu lado um homem cheio de virtudes e apaixonado por ela, e que ainda lhe deu um filho lindo. Com sua família, acredita que irá superar todas as dificuldades. 
Caio fica incomodado, mas quer seguir em frente. E sabe que não será nada fácil. A mãe de Bibi, Aurora (Elizangela), procura o advogado após saber que ele e sua filha se reencontraram para pedir ajuda, sem que Bibi saiba. Conta que a filha está para ser despejada e que vai "morar" em um bar com o marido até que a situação se ajeite. Penalizado, Caio decide emprestar um imóvel para a ex-noiva morar com a família, na condição de que Aurora não conte quem a está ajudando.  A princípio, a ajuda do advogado vai melhorar e muito a qualidade da vida de Bibi e sua família. Mas, com o passar do tempo e as escolhas erradas, em nome da paixão por Rubinho, Bibi vai escolher caminhos tortuosos, e Caio, que é movido por ideais éticos e ligado ao mundo da Justiça, viverá um enorme conflito entre sua essência e o amor por essa mulher. 

A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Claudio Boeckel, Roberta Richard e Fábio Strazzer.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato