'Bolo Vaso de Flores' e 'Torre Colméia Real' elevam o nível da competição no 'Bake Off Brasil' deste sábado

Divulgação SBT

No 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' deste sábado, 19 de setembro, Ticiana Villas Boas recepciona os confeiteiros e diz: "vejo aqui na minha frente um lindo jardim de talentos. Alguns precisam ser semeados com mais confiança. Outros, adoram semear a discórdia e, alguns, vieram para colher os frutos". A apresentadora revela então a inspiração para a 'Prova Criativa' do dia, um vistoso "Bolo Vaso de Flores". Para auxiliar os competidores, a jurada e chef confeiteira Beca Milano dá uma dica: "vocês terão que fazer um vaso alto e imponente. Façam dois bolos do mesmo diâmetro e empilhem. Também prefiram massas mais firmes e no recheio cuidado com mousses e cremes leves". Já o jurado e padeiro Olivier Anquier aconselha: "hoje não é o dia de fazer testes de técnicas que não dominam. Usem técnicas que vocês dominam". 

Divulgação SBT

Na Prova Técnica, Ticiana anuncia que o Mestre Confeiteiro do dia terá 10 minutos de vantagem antes de começar a prova, tendo a opção de dividir seu bônus com um(a) amigo(a). O doce do dia é uma imponente "Torre Colméia Real", composta por cinco camadas de esferas, intercaladas por placas de chocolate meio amargo. Na base, quatro esferas de chocolate com flocos de cereais, seguidas por quatro esferas de chocolate com textura de chocolate branco, mais quatro esferas de chocolate texturizadas e finalizadas em dourado e, na penúltima camada, quatro esferas recheadas com mousse de mel e geleia de maracujá, finalizadas com glaçagem amarela. No topo, esferas vazadas feitas com chocolate branco e recheadas com mousse de mel. Para a decoração, abelhinhas pousando no doce. 

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato