Home Top Ad

Brasil Visto de Cima celebra Semana Farroupilha com episódios no Rio Grande do Sul

Share:

Divulgação TV Brasil

Em homenagem à Semana Farroupilha, festejada de 13 a 20 de setembro, a TV Brasil exibe, neste domingo (20), os episódios da primeira temporada de Brasil Visto de Cima gravados no Rio Grande do Sul. A partir das 18h, a série documental sobrevoa Porto Alegre e Lagoa dos Patos, a Serra Gaúcha e a fronteira com o Uruguai.

Na região metropolitana da capital gaúcha, o programa faz registros aéreos surpreendentes da cidade. Ao voar sobre o Lago Guaíba, o Brasil Visto de Cima encontra uma nova perspectiva das arenas de Grêmio e Inter, do centro histórico, dos parques e das interferências urbanísticas.

Com imagens belíssimas, a produção oferece ainda um panorama da Lagoa dos Patos, maior laguna da América do Sul, com 265 quilômetros de comprimento. As filmagens revelam as ilhas que lá habitam e os rios que alimentam a Lagoa, além dos canais que ligam o corpo d'água ao oceano.

No segundo episódio de domingo, às 18h30, a série visita a Serra Gaúcha, uma das principais regiões turísticas do país, e mostra as cidades vizinhas de Gramado e Canela. A produção nacional desvenda maravilhas do meio ambiente como florestas, parques, lagos e belas paisagens do Rio Grande do Sul. A obra também apresenta as mais imponentes construções e marcos históricos dessa área do estado.

O seriado parte dessa região turística para Novo Hamburgo. O programa vai até a Redução de São Miguel Arcanjo para conhecer esse lugar que fazia parte dos Sete Povos das Missões.

Às 19h, o Brasil Visto de Cima percorre a fronteira do Brasil com o Uruguai. Ao longo do trecho no Rio Grande do Sul - estado com praias, portos, florestas, lagoas, fazendas e grandes cidades -, as belas imagens comprovam que o país é belo até nos seus últimos metros.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.