Brasil Visto de Cima celebra Semana Farroupilha com episódios no Rio Grande do Sul

Divulgação TV Brasil

Em homenagem à Semana Farroupilha, festejada de 13 a 20 de setembro, a TV Brasil exibe, neste domingo (20), os episódios da primeira temporada de Brasil Visto de Cima gravados no Rio Grande do Sul. A partir das 18h, a série documental sobrevoa Porto Alegre e Lagoa dos Patos, a Serra Gaúcha e a fronteira com o Uruguai.

Na região metropolitana da capital gaúcha, o programa faz registros aéreos surpreendentes da cidade. Ao voar sobre o Lago Guaíba, o Brasil Visto de Cima encontra uma nova perspectiva das arenas de Grêmio e Inter, do centro histórico, dos parques e das interferências urbanísticas.

Com imagens belíssimas, a produção oferece ainda um panorama da Lagoa dos Patos, maior laguna da América do Sul, com 265 quilômetros de comprimento. As filmagens revelam as ilhas que lá habitam e os rios que alimentam a Lagoa, além dos canais que ligam o corpo d'água ao oceano.

No segundo episódio de domingo, às 18h30, a série visita a Serra Gaúcha, uma das principais regiões turísticas do país, e mostra as cidades vizinhas de Gramado e Canela. A produção nacional desvenda maravilhas do meio ambiente como florestas, parques, lagos e belas paisagens do Rio Grande do Sul. A obra também apresenta as mais imponentes construções e marcos históricos dessa área do estado.

O seriado parte dessa região turística para Novo Hamburgo. O programa vai até a Redução de São Miguel Arcanjo para conhecer esse lugar que fazia parte dos Sete Povos das Missões.

Às 19h, o Brasil Visto de Cima percorre a fronteira do Brasil com o Uruguai. Ao longo do trecho no Rio Grande do Sul - estado com praias, portos, florestas, lagoas, fazendas e grandes cidades -, as belas imagens comprovam que o país é belo até nos seus últimos metros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato