Brasil Visto de Cima sobrevoa litoral Sul do Espírito Santo

Divulgação TV Brasil
O Brasil Visto de Cima viaja até a porção sul do litoral do estado do Espírito Santo no programa que vai ao ar na quarta-feira (2), às 20h, na TV Brasil. Praias, dunas, ilhas, lagoas e rios formam um cenário perfeito para o rico acervo arquitetônico de cidades como Anchieta, Guarapari, Marataízes e Piúma. 

O litoral sul do Espírito Santo é marcado pela história da colonização européia no Brasil. Ainda no século 16, iniciou-se o contato entre índios que lá viviam e jesuítas como José de Anchieta, que morou por décadas na região.  

Os colonizadores portugueses, responsáveis pela disseminação do idioma e da fé católica, queriam a terra do local para explorar, plantar e produzir. Mas deixaram também um legado de elementos culturais encontrados hoje na tradição das cantigas de roda e brincadeiras infantis, na vestimenta, na culinária e na arquitetura local. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato