Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 07 a 13 de setembro

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 07 a 13 de setembro.

SEGUNDA-FEIRA, 07 DE SETEMBRO

Mussum – Um Filme Do Cacildis (2019) (75’)
Horário: Segunda, 07/09, às 19h45
Classificação: 10 anos
Direção: Susanna Lira

Sinopse: O filme promove um mergulho na biografia do comediante Antonio Carlos Bernardes, o Mussum, a partir de uma vasta recuperação de imagens de arquivo, entrevistas dadas pelo próprio protagonista e depoimentos de quem conviveu com o querido trapalhão. Indo além da verve artística do protagonista, o documentário dedica uma parte relevante do seu roteiro a dissecar a vida pessoal de Mussum. Seus filhos – todos oriundos de diferentes relacionamentos – falam sobre a convivência familiar e desmistificam a diferença entre o personagem e a pessoa. O guião dedica ainda um momento para mostrar como Antonio Carlos refutava o racismo da época. Os depoimentos de Renato Aragão e Dedé Santana reforçam a importância do trabalho do comediante e lembram com saudade os momentos de convivência ao seu lado.

TERÇA-FEIRA, 08 DE SETEMBRO

Chicuarotes (2019)(95’)
[Estrangeiro Film Festival]  
Horário: Terça, 08/09, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Gael García Bernal

Sinopse: Cagalera (Benny Emmanuel) e Moloteco (Gabriel Carbajal) são jovens do subúrbio da capital mexicana. Sem estudos e emprego formal, eles tentam ganhar a vida fazendo pequenas esquetes como palhaços em ônibus, mas a pouca habilidade para comédia dificilmente conquista adeptos e as contribuições recebidas são poucas ou nulas. Em um ato desesperado, Cagalera rebela-se contra as tentativas honestas e arrasta o companheiro para o mundo do crime, sem ter, no entanto, a noção da espiral de violência que será desencadeada a partir dessa decisão.

QUARTA-FEIRA, 09 DE SETEMBRO

Olho Nu (2014) (105’)
[Mostra Docs Musicais] 
Horário: Quarta, dia 09/09, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Joel Pizzini

Sinopse: Produzido pelo Canal Brasil em parceria com a Paloma Cinematográfica, o filme-ensaio mostra a vida e a obra de Ney Matogrosso a partir de um conjunto de imagens e sons reunidos pelo protagonista, em contraponto às sequências atuais. Num espetáculo sobre o seu percurso musical, o longa-metragem evoca a história nos palcos e no cotidiano. Sem nostalgia ou reverência, Olho Nu revela o homem por trás do personagem, sondando as motivações de sua arte, o senso crítico e o caráter libertário e político que permeia seu repertório, pautado sempre pela coerência e qualidade estética.

QUINTA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO

Divino Amor (2019) (101’)
Horário: Quinta, 10/09, às 22h20
Classificação: 18 anos
Direção: Gabriel Mascaro

Sinopse: O Brasil vive uma nova era em 2027. O carnaval foi substituído por festas gospel. A tecnologia avançou para possibilitar um estado hi-tech, mas os fins dados ao progresso são temerosos. Agora, scanners são capazes de dizer o estado civil de uma pessoa, existem exames expressos de DNA e igrejas em estilo drive-thru. A burocracia neopentecostal e suas incoerências estão representadas na figura de Joana (Dira Paes), uma funcionária pública que utiliza seu trabalho para convencer casais que desejam o divórcio a continuarem juntos. O casamento com Danilo (Julio Machado) é perfeito, exceto pela falta de um filho que, apesar de diversas tentativas, teima em não vir. A fé de ambos, no entanto, sofre um golpe duro quando o casamento entra em crise e as novas liturgias são questionadas.

SEXTA-FEIRA, 11 DE SETEMBRO

Domingo (2019) (95’)
[Festival de Veneza]
Horário: Sexta, 11/09, às 23h15
Classificação: 16 anos
Direção: Clara Linhart e Fellipe Barbosa

Sinopse: No primeiro dia de 2003, quando Lula assume a presidência do Brasil, uma família burguesa se reúne em uma decadente casa de veraneio no interior do Rio Grande do Sul. O contraste das paredes descascadas com as taças de cristal funciona como um reflexo dos habitantes, todos à beira do colapso, em seus mais diferentes tipos. Há a excitação efusiva de Bete (Camila Morgado), o machismo e a homofobia de Eduardo (Michael Wahrmann) e comportamento elitista de Laura (Ítala Nandi) ao tratar os empregados. Ainda no elenco, Augusto Madeira, Chay Suede, Martha Nowill e Ismael Caneppele.

SÁBADO, 12 DE SETEMBRO

Mate-Me Por Favor (2016) (83’) 
[Festival de Veneza]
Horário: Sábado, 12/09, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Anita Rocha da Silveira

Sinopse: Bia (Valentina Herszage) é uma menina de 15 anos, que mora na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A jovem mora com João (Bernardo Marinho), seu irmão, e pouco se sabe sobre a mãe, cuja rotina gira em torno do novo namorado. O bairro no qual reside, um novo reduto da elite carioca, transformou-se em um grande canteiro de obras para a realização das Olimpíadas de 2016. Atrás dos tapumes, poeira e maquinários pesados, no entanto, esconde-se um misterioso assassino em série. Com o iminente perigo a lhe rondar, a jovem vê sua pacata rotina se alterar completamente e começa a ficar obcecada pelos crimes brutais.

DOMINGO, 13 DE SETEMBRO

Não Estou Lá (2007) (135’)
ESTREIA
Horário: Domingo, 13/09, às 23h15
Classificação: 12 anos
Direção: Todd Haynes

Sinopse: Um elenco recheado de grandes estrelas de Hollywood como Heath Ledger, Christian Bale, Cate Blanchett, Richard Gere, Marcus Carl Franklin e Ben Whishaw, entre muitos outros, se reúnem no longa-metragem de Todd Haynes para homenagear e recriar, de forma ficcional, a trajetória de Bob Dylan, um dos maiores ícones da música norte-americana e mundial. Os intérpretes se revezam no papel principal do biografado para mostrar sua vida em diferentes estágios, principalmente durante a década de 1960, quando o compositor ganhou notoriedade e tornou-se uma das mais importantes vozes do folk rock americano por abordar temas ligados à rotina do trabalhador de seu país natal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato