Canal Like - Destaques da programação de 27 de setembro a 3 de outubro

Divulgação

Especiais, entrevistas exclusivas, dicas imperdíveis e muito mais! A semana do Canal Like (530 da Claro) será movimentada e Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune prepararam programas especiais com as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

No domingo, a partir das 10h, Anne Braune dá dicas de lançamentos e maratonas no “Agenda Like”. À tarde, às 18h, tem o especial “Mostras e Festivais Online: É Tudo Verdade”, que reúne destaques da segunda parte de um dos maiores eventos de documentários do mundo. Na segunda, às 20h, é a vez do “Mostras e Festivais Online: Premiados Emmy” falar sobre os vencedores da 72ª edição da premiação. Já o “Entrevista Like em Casa: Lula Queiroga e Dani Hooper (‘Salve o Prazer!’)”, que vai ao ar na terça, às 15h, traz o papo de Maytê Piragibe com a dupla sobre o telefilme documental da vida e obra do fotógrafo, cenógrafo e artista plástico Cafi. Na quarta, à 0h, destaque para o “Entrevista Like em Casa: Ekatala Keller (‘Casa 05: O Sol que Nos Habita’)”, com a conversa descontraída de Maytê com a astróloga e cineasta sobre seu novo documentário.

AGENDA LIKE

Quer curtir o melhor da semana? O domingo já começa com as dicas de Anne Braune no “Agenda Like”! A partir das 10h, ela reúne os principais especiais, lançamentos e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

Na segunda, o Disney Channel exibe os últimos episódios da segunda temporada de “Disney Bia”. A personagem descobre detalhes inéditos sobre o acidente em que perdeu sua irmã Helena e, apesar de ter se separado de Manuel, tentará manter o vínculo com ele. Enquanto isso, um segredo de Víctor aumentará a tensão em um momento em que as coisas no Fundom também não vão muito bem, e todos terão que lutar para salvar este espaço tão apreciado pelos criadores de conteúdo.

Terça tem dose dupla de novidades no Discovery Turbo. “Joia Master com Ant Anstead” acompanha o mecânico em um projeto ousado: reconstruir um Alfa Romeo 158, carro de corridas produzido na década de 1950. O parceiro de Ant em “Joias Sobre Rodas” também ganha seu próprio programa, “O Mundo Sobre Rodas com Mike Brewer”. Na série, ele viaja a diversos países para alimentar sua paixão por motores, conhecendo raridades e conversando com outros aficionados.

Com direção de Alex Gibney, “Agents of Chaos” será exibido nos dias 29 e 30, na HBO. O documentário oferece um olhar oportuno e perspicaz da interferência da Rússia nas eleições de 2016 nos Estados Unidos.

Baseada no celebrado romance policial homônimo, “Bom Dia, Verônica” é a nova produção original brasileira da Netflix. Estrelado por Taina Muller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado, o thriller estreia na quinta e acompanha Verônica Torres, escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo. Lá, ela vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. No History, a final da terceira temporada de “Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina” conta com brasileiros. Quem será o campeão?

A sexta está cheia de dicas. A HBO Xtreme estreia a nova temporada de “Warrior”, série de ação ambientada na era das Guerras Tong no bairro chinês de São Francisco, no fim do século XIX. A história gira em torno de Ah Sahm (Andrew Koji), um prodígio das artes marciais, que emigra da China para São Francisco em circunstâncias misteriosas. Inspirada no podcast “Song Exploder”, a série “Por Trás Daquele Som” chega à Netflix. A cada episódio, um grande nome da música explica como um de seus maiores sucessos ganhou vida. E a nova temporada de “The Last O.G.” estreia na Warner Channel. Com Tracy Morgan e Tiffany Haddish, a série conta a história de um ex-presidiário que fica assustado ao ver o quanto o mundo mudou depois dele ser libertado da prisão, e depois de 15 anos.

No sábado, é a vez de “Invasão ao Serviço Secreto” invadir o Telecine Premium. Ao lado de Morgan Freeman e Jada Pinkett, Gerard Butler retorna ao papel do agente Mike Banning. Com Helen Mirren e Ian McKellen, “A Grande Mentira” estreia na HBO. O golpista Roy Courtnay (McKellen) mal consegue acreditar em sua sorte quando conhece a viúva endinheirada Betty McLeish (Mirren) online. Quando Betty abre sua casa e vida para ele, Roy fica surpreso ao perceber que está se afeiçoando a ela, transformando o que deveria ser somente mais um golpe na corda bamba mais traiçoeira de sua vida. No A&E, tem “O Dragão Chinês”, primeiro longa de Bruce Lee.

O destaque de domingo no FOX Channel é o último episódio da 10º temporada de “The Walking Dead”, drama zumbi narra a jornada de um grupo de pessoas que luta pela própria sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico. Em "A Certain Doom", Beta vai travar a batalha final da Guerra dos Sussurradores.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 27 de setembro, às 10h
Assista também: terça, dia 29, e quinta, dia 1º, às 10h

MOSTRAS E FESTIVAIS ONLINE: É TUDO VERDADE

No domingo, dia 27, às 18h, o Like exibe o especial “Mostras e Festivais Online” sobre um dos maiores eventos de documentários do mundo, o “É Tudo Verdade”, que completa 25 anos.

Comandado pelo seu diretor-fundador Amir Labaki, o evento reúne produções nacionais e internacionais. Este ano, o festival estava programado para ser realizado presencialmente em março e abril, mas, por conta da pandemia, mudou para o formato online. A segunda parte do “É Tudo Verdade” começou no dia 23 de setembro e vai até 4 de outubro. Nessa fase, 60 filmes vão ser disponibilizados, complementando os 30 que foram exibidos em março, na primeira parte do evento. São curtas e longas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Na mostra competitiva de longas nacionais, um dos destaques é “Meu Querido Supermercado”. Nesse filme, humor, drama, mistério, romance e física quântica convivem com caixas de leite, cortes de carne, códigos de barra e câmeras de segurança. Já “Fico Te Devendo uma Carta Sobre o Brasil” segue um formato parecido ao de “Democracia em Vertigem”, criando um diálogo com a produção de Petra Costa, e aprofundando o debate sobre a política.

“Boa Noite” também faz parte da mostra competitiva nacional, e é Cid Moreira que narra o trailer do documentário sobre ele mesmo. Além de sua vida, a produção relembra momentos marcantes dos últimos 50 anos da história da comunicação no Brasil.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 27 de setembro, às 18h
Assista também: terça, dia 29, e quinta, dia 1º, às 18h

MOSTRAS E FESTIVAIS ONLINE: PREMIADOS EMMY

O Emmy Awards 2020 bombou e premiou as melhores séries e os profissionais que mais se destacam nos universos da TV e do streaming. E o Like preparou um especial com tudo o que rolou na 72ª edição do evento, que aconteceu virtualmente e foi apresentado por Jimmy Kimmel. Vai ao ar na segunda, dia 28, às 20h.

Este ano, a maior vencedora na categoria de série dramática foi “Succession”, produção da HBO que fala sobre os conflitos de uma família, que é dona de um império midiático. A produção também levou as estatuetas de ator (Jeremy Strong), roteiro e direção em série dramática. Já a cantora Zendaya, aos 24 anos, se tornou a vencedora mais jovem de um Emmy de melhor atriz. Em “Euphoria”, ela interpreta uma jovem que acaba de sair da clínica de reabilitação. E o prêmio de coadjuvante em “Série Dramática” foi pra Julia Garner, por sua atuação em “Ozark”. Enquanto isso, Billy Crudup foi escolhido melhor ator coadjuvante por “The Morning Show”.

Quando o assunto é série de comédia, “Schitt's Creek” levou simplesmente todos os prêmios principais. Na trama, a família Rose perde toda a fortuna e se muda para uma pequena cidade, que eles mesmos tinham comprado em uma brincadeira. Já “Watchmen” foi o grande destaque da lista de indicados e levou o prêmio de série limitada ou telefilme. A adaptação acontece 34 anos depois os eventos da HQ e dentro da mesma realidade alternativa.

As estatuetas não param por aí. Para saber mais da festa que acontece desde 1949, é só conferir o “Mostras e Festivais Online: Premiados Emmy”.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 28 de setembro, às 20h
Assista também: quarta, dia 30, e sexta, dia 2, às 20h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: LULA QUEIROGA E DANI HOOVER (“SALVE O PRAZER!”)

Com direção de Lírio Ferreira e realização da Luni Produções, de Dani Hoover e Lula Queiroga, o telefilme documental “Salve o Prazer!” mergulha na vida e obra do fotógrafo, cenógrafo e artista plástico Carlos Filho, conhecido como Cafi. Para saber mais sobre a produção e o pernambucano, Maytê Piragibe bateu um papo emocionante e descontraído com Dani e Lula, que vai ao ar na terça, dia 29, às 15h, no Like.

“O Cafi era uma pessoa muito diferenciada. Muito especial pelo afeto que ele guardava nele. A riqueza da vida dele e dos sentimentos dele acho que proporcionou fazer um filme como esse, com todo o talento de Lírio. Essa coisa das aproximações, dos encontros com pessoas que ele foi juntando durante a vida. Esses amores pelas pessoas, pelo prazer de encontras as pessoas. Cafi foi uma pessoa que soube viver e entender que a vida é isso mesmo, carinho e afeto. O que foi documentado é muito pouco perante o que ele era. Ele tinha um interesse profundo no ser humano”, explica Lula sobre Cafi, que participou da vida cultural brasileira durante quatro décadas, desde os anos 1960 até seu falecimento, no réveillon de 2019.

Prima do artista, Dani relembra histórias de Cafi e a convivência com ele durante as gravações do projeto, em que ele reviu suas trajetórias e encontrou parceiros e amigos. “Foi muito prazeroso esse processo das conversas, do conhecimento, da aproximação. E acho que isso tudo resultou da vontade de fazermos mesmo uma grande homenagem”, comemora Dani, ao falar do documentário, que estreia no Curta!.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 29 de setembro, às 15h
Assista também: quinta, dia 1º, às 15h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: EKATALA KELLER (“CASA 05: O SOL QUE NOS HABITA”)

Ekatala Keller uniu mais uma vez as paixões por astrologia e arte em seu novo documentário, “Casa 05: O Sol que Nos Habita”. A produção já chegou ao Youtube e reúne depoimentos de Zezé Motta, Ney Latorraca, Paulo Betti e outros nomes da cena cultural. Maytê Piragibe bateu um papo inspirador com a astróloga e cineasta, que vai ao ar na quarta, 30 de setembro, à 0h, no Like.

“O cinema aconteceu para mim depois da astrologia. E pensei ‘vou fazer cinema documentário, porque a história, a pessoa real, me interessa muito’. Sou apaixonada pela arte e fui criando isso”, comenta Ekatala, que aborda no filme como a astrologia está presente na arte e qual a força que uma exerce na outra. “Na minha visão, o cinema documentário é um cinema que eu preciso trazer dramaturgia, poesia, e seja cinema”, completa.

Ekatala explica para Maytê que os artistas são os representantes da Casa 05 na astrologia. Por isso, quis ouvi-los para entender e mostrar no projeto como é ser artista e fazer e viver de arte. “Nós somos os artistas da nossa vida, cada um tem seu roteiro e sua história de vida. Isso a astrologia me ensinou. A arte é um desbloqueador em todos os temas da nossa vida. Um livro vai te transformar, um filme vai te transformar. Não consigo visualizar sanidade e a evolução humana sem a arte. Essa foi a base da minha inspiração”, comenta Ekatala, que reforça a importância e valorização da arte brasileira.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar quarta, dia 30 de setembro, à 0h
Assista também: sexta, dia 2, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato