Cartoon Network e 35 criam branded content para Tetra Pak

Divulgação
Que tal soltar a imaginação e aprender a fazer brinquedos divertidos e originais com materiais que se tem em casa? Esta é a ideia da ação que estreia hoje, 8 de setembro, no Cartoon Network , canal líder de audiência entre crianças de 4-11 na TV Paga. A diversão ficará sob o comando da YouTuber Dany Martines , que lidera um dos maiores canais de DIY (Faça Você Mesmo) do Brasil, e vai ensinar pais e filhos a explorar o universo lúdico dos brinquedos artesanais com ideias simples e fáceis.

O projeto de branded content, criado pelo Cartoon Network e pela 35 em parceria com a Tetra Pak, conta com seis vídeos de até dois minutos que vão ao ar toda terça-feira até o dia 13 de outubro na TV e nas redes sociais da marca infantil. A cada semana, um vídeo diferente ensinará as crianças a transformar as caixinhas pós-consumo em brinquedos divertidos.

"Esse projeto é muito especial para o Cartoon Network. Ele combina o nosso DNA de irreverência, entretenimento e diversão aos valores da marca Tetra Pak. Além disso, a entrega do conteúdo foi desenvolvida e pensada para todas as nossas frentes de programação, justamente para proporcionar uma experiência em conjunto entre as crianças e famílias neste momento tão particular que estamos vivendo", salienta Adriana Alcântara, head do Cartoon Network no Brasil.

Além da TV, a ação contará com conteúdo especial para as redes sociais do Cartoon Network, que já ultrapassa 4 milhões de inscritos no Youtube e mais de 900 mil no Instagram. E não são só as crianças e os fãs que vão se divertir com as caixinhas da Tetra Pak, os CN Insiders - influenciadores e embaixadores do Cartoon Network - receberão kits especiais para recriar os objetos, cada um do seu jeito, e ajudar a espalhar a ideia nas suas redes sociais.

Cada projeto ensinado pela influenciadora contará uma história. Personagens, filmadora, televisão, walkie-talkie, câmera fotográfica e cinto de utilidades estão entre os brinquedos que ela ensinará a fazer. Juntos, eles formarão dois kits: um para a criança virar o diretor do seu próprio desenho e outro para viver aventuras de explorador e detetive.

"Com muita criatividade, numa parceria integral com Tetra Pak e 35, conseguimos elaborar uma brincadeira interativa, consciente e educativa. Nosso objetivo sempre é oferecer aos clientes histórias envolventes, que tragam resultados, com uma atenção extremamente especial com a audiência, sempre em primeiro lugar. 'Brincando de Caixinha' com certeza entrega tudo isso com excelência e diversão", salienta Thiago Franzão, diretor de Content Partnerships da Turner Brasil.

As crianças ainda poderão enviar fotos de suas criações para o Cartoon Fan Art . Ao final da campanha, um vídeo com fotos dos brinquedos produzidos por elas será veiculado no canal.

"Transformar o consumo de um suco ou achocolatado em uma oportunidade para fortalecer a conexão entre pais e crianças. Essa ação é um convite da Tetra Pak para soltar a imaginação dentro de casa, construindo momentos especiais de diversão", afirma Astério Segundo, CEO e CCO da 35.

Para completar a interação entre pais e filhos, há também a oportunidade de aprender sobre educação ambiental. As embalagens da Tetra Pak são recicláveis e devem ser descartadas no coletor de materiais recicláveis dentro de casa. Esse é o primeiro passo para que as outras etapas do processo de reciclagem aconteçam, desde a chegada nas cooperativas de catadores até os recicladores que utilizam os materiais das embalagens pós-consumo para fabricar novos produtos como telhas, canetas, cadernos, sacolas, entre outras peças.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato