Home Top Ad

Cena Instrumental traz Quarteto Geral para show e papo nesta sexta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O grupo Quarteto Geral participa do programa Cena Instrumental nesta sexta (4), às 23h30, na TV Brasil. Os artistas fazem um espetáculo exclusivo e inédito no lendário estúdio 3 da emissora pública. Os convidados ainda conversam sobre a inspiração de seu trabalho na entrevista para a apresentadora Bia Aparecida. A atração também fica disponível no aplicativo TV Brasil Play.

Inspirado no conjunto Quarteto Novo, umas das referências da música instrumental brasileira, o grupo criado em 2014 tem em sua formação Lucas Videla (percussão), Daniel Ganc (viola caipira e violão), Lucas Gralato (violão) e Tomaz Retz (flauta).

Os jovens músicos trazem ao palco da TV Brasil a obra e atmosfera do quarteto antológico formado por Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Theo de Barros e Heraldo do Monte, além de composições próprias e de David Ganc.

O Quarteto Geral explora a riqueza da música nordestina ao contemplar referências como o Movimento Armorial. A banda faz releituras contemporâneas e se inspira nessa rica sonoridade regional para criar suas obras. Os artistas se preparam para o seu primeiro disco. Em sua trajetória, o conjunto já acompanhou nomes como Mauro Marcondes, Paula Santoro e Luísa Lacerda.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.