Cena Instrumental traz Quarteto Geral para show e papo nesta sexta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O grupo Quarteto Geral participa do programa Cena Instrumental nesta sexta (4), às 23h30, na TV Brasil. Os artistas fazem um espetáculo exclusivo e inédito no lendário estúdio 3 da emissora pública. Os convidados ainda conversam sobre a inspiração de seu trabalho na entrevista para a apresentadora Bia Aparecida. A atração também fica disponível no aplicativo TV Brasil Play.

Inspirado no conjunto Quarteto Novo, umas das referências da música instrumental brasileira, o grupo criado em 2014 tem em sua formação Lucas Videla (percussão), Daniel Ganc (viola caipira e violão), Lucas Gralato (violão) e Tomaz Retz (flauta).

Os jovens músicos trazem ao palco da TV Brasil a obra e atmosfera do quarteto antológico formado por Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Theo de Barros e Heraldo do Monte, além de composições próprias e de David Ganc.

O Quarteto Geral explora a riqueza da música nordestina ao contemplar referências como o Movimento Armorial. A banda faz releituras contemporâneas e se inspira nessa rica sonoridade regional para criar suas obras. Os artistas se preparam para o seu primeiro disco. Em sua trajetória, o conjunto já acompanhou nomes como Mauro Marcondes, Paula Santoro e Luísa Lacerda.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato