Ciência é Tudo revela as transformações tecnológicas surgidas a partir da engenharia

Divulgação TV Brasil

O Ciência é Tudo inédito que a TV Brasil exibe às 8h30 de sábado, dia 19, destaca o papel da engenharia na sociedade. Infraestrutura e inovação estão entre os diversos aspectos do desenvolvimento beneficiados pela engenharia, que permite à humanidade resolver problemas de toda sorte.

O programa traz uma conversa com o professor Carlos Nazareth, diretor do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), que apresenta o Vale da Eletrônica, região em Santa Rita do Sapucaí (MG), um exemplo do potencial de transformação ensejado pelas engenharias.

O programa mostra como os princípios da engenharia possibilitaram que pedras fossem transformadas em ferramentas, cidades fossem erguidas e diversas tecnologias viessem à tona. Hoje, essa área do conhecimento dialoga com inúmeras outras ciências.

Com diversas vertentes, a engenharia leva o homem para além da órbita terrestre. O quadro “Ciência é Universo” acompanha um dia de trabalho do engenheiro espacial Lucas Brasileiro, selecionado para uma missão no Havaí, nos Estados Unidos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato