Documentário de Louise Sottomaior e Maílson da Nóbrega estreia na TV Cultura

Divulgação TV Cultura
No sábado (5/9), será exibido na TV Cultura o documentário inédito Dinheiro Nosso - Orçamento Público e Participação, de Louise Sottomaior e Maílson da Nóbrega, que aborda diversos temas ligados ao dinheiro público brasileiro, transparência e participação, por meio de entrevistas com especialistas e personalidades. Vai ao ar a partir das 22h15, na faixa Doc. Mundo.

O documentário discute assuntos como a origem e destino dos tributos, o funcionamento do orçamento público, as consequências da falta de planejamento e avaliação das políticas públicas, as principais causas da corrupção, entre outros temas, e explica a diferença entre impostos, contribuições e taxas. Voltado ao público leigo, tem linguagem didática e abordagem atraente, enriquecidas por infográficos, letterings e outras animações gráficas.

Dentre os especialistas que participam da produção estão Fernando Henrique Cardoso, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente da República; Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central; Cláudio Couto, cientista político da FGV-SP; Pedro Parente, ex-presidente da Petrobras e ex-ministro-chefe da Casa Civil; Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda; e Ana Paula Vescovi, ex-secretária do Tesouro Nacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato