Home Top Ad

Documentário mostra como astronautas preparam retorno à Terra, na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil

O terceiro e inédito episódio da série Diário de um Cosmonauta mostra como os astronautas recebem uma nave de carga e já se preparam para a viagem de volta. O documentário, que ainda revela o interior de um banheiro espacial, vai ao ar na TV Brasil às 21h de terça (29), com reprise à 1h da madrugada para quarta.

As viagens para a estação espacial não seriam possíveis sem espaçonaves de carga, que fornecem combustível, água e ar ao complexo orbital. Também entregam equipamentos científicos, suprimentos médicos e alimentos para a tripulação. Um dia no espaço equivale a 16 viagens ao redor da Terra, 16 amanheceres e entardeceres e 16 oportunidades de ver a Terra girando abaixo, sempre à vista ainda que fora de alcance.

Diário de um Cosmonauta acompanha os astronautas Scott Kelly, dos EUA, e Mikhail Kornienko, da Rússia, em sua estadia recorde a bordo da Estação Espacial Internacional, em um experimento ambicioso para determinar se o sonho da humanidade de viajar até Marte pode ser alcançado. O projeto, inédito na televisão, permite ao espectador acompanhar o cotidiano dos astronautas, desde o momento da decolagem na Estação até seu retorno.

Com 15 episódios de 26 minutos, gravados entre 2015 e 2016, a série narra os desafios da missão e revela o esforço das milhares de pessoas que trabalham para sustentar a vida no espaço, além do drama das famílias que os cosmonautas deixaram para trás. Os episódios reúnem informações sobre expedições espaciais inéditas, a rotina de trabalho dos astronautas, e revela cenas curiosas, como a de um pôr-do-Sol cósmico ou a de astronautas escovando os dentes em gravidade zero.

A Estação Espacial Internacional é um laboratório espacial completamente concluído, cuja montagem em órbita começou em 1998 e terminou oficialmente em 8 de julho de 2011, na missão STS-135, com o ônibus espacial Atlantis.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.